Bastidores: As romãs e os refugiados

O jornalista Paulo Barriga esteve com Rui Nabeiro e conta as histórias do fundador do império Delta. Tiago Carrasco acompanhou a crise dos refugiados na fronteira da Polónia com a Bielorrússia. E ainda temos um inquérito aos militantes do PSD e uma entrevista com Miguel Nunes, protagonista de Glória.

Memes da política nacional
04 de abril de 2021Ricardo Santos

Memes da política nacional

Alguns dos melhores momentos de humor associado à política portuguesa acontecem online. Partilhados e comentados uma e outra vez, os memes entraram na rotina de grupos de Whatsapp, murais de Facebook ou feeds de Twitter. Geram discussão, ódios, amores e sorrisos. Ninguém fica imune.

7
Óscar e a bebé Valeria morreram abraçados a tentar chegar aos EUA
26 de junho de 2019Carolina R. Rodrigues

Óscar e a bebé Valeria morreram abraçados a tentar chegar aos EUA

Pai e filha morreram a tentar atravessar o rio Grande, a partir do México, com esperança de chegar aos EUA. A corrente levou-os antes de alcançarem terra firme. A imagem pode ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensiveis.

AKK: quem é a nova 'mutti' do pós-Merkel
17 de dezembro de 2018Sara Capelo

AKK: quem é a nova "mutti" do pós-Merkel

Chamaram-lhe mini-Merkel, mas apesar de estarem próximas são bastante diferentes: a nova líder da CDU é católica, tem três filhos e é muito mais conservadora quanto a costumes ou à presença de refugiados na Alemanha

Português acusado de má conduta da agência europeia de asilo
23 de novembro de 2018Lusa

Português acusado de má conduta da agência europeia de asilo

O Organismo Europeu de Luta Antifraude descobriu várias irregularidades na gestão do Gabinete de Apoio ao Sistema Europeu de Asilo, recomendando acções disciplinares contra vários elementos da agência europeia, entre eles o seu ex-director, o português José Carreira.

3
Auf wiedersehen, Frau Merkel: o perfil da chanceler
11 de novembro de 2018Sara Capelo

Auf wiedersehen, Frau Merkel: o perfil da chanceler

Até à crise dos refugiados era a "mutti", a mamã dos alemães. Desde então, perdeu em popularidade e votos com o crescimento da AfD. Decidiu que está na hora de ir saindo.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana