Governo admite mexer na idade pessoal da reforma
OntemJornal de Negócios

Governo admite mexer na idade pessoal da reforma

É uma das exigências do Bloco de Esquerda no âmbito das negociações do Orçamento do Estado para 2022. BE diz que todas as nove propostas foram rejeitadas, Governo fala em aproximação em seis delas, a recusa em duas e a apreciação de uma.

Açores em ebulição: Vem aí mais uma crise?
OntemMargarida Davim

Açores em ebulição: Vem aí mais uma crise?

Governo regional desdramatiza. Mas o Orçamento “está por um fio”. E os Açores vão ter a primeira Comissão Parlamentar de Inquérito ao dinheiro da bazuca.

O que vai mudar com a extinção do SEF
OntemLusa

O que vai mudar com a extinção do SEF

A novidade do texto que vai esta sexta-feira a votação em relação à proposta de lei apresentado pelo Governo passa pela criação da Agência Portuguesa para as Migrações e Asilo, por sugestão do BE, em vez do Serviço de Estrangeiros e Asilo.

Costa deu um passo à esquerda? O que (ainda) separa Governo, PCP e BE
21 de outubroMargarida Davim

Costa deu um passo à esquerda? O que (ainda) separa Governo, PCP e BE

O Governo aprovou um conjunto de medidas para tentar uma aproximação aos parceiros da esquerda. Mas ainda faltam passos a dar para garantir a viabilização do Orçamento do Estado na generalidade e, para já, nenhuma novidade. Próximos dias serão decisivos.

'Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso'
21 de outubroRita Pereira Carvalho

"Qualquer um pode cair na situação de sem-abrigo e a pandemia veio mostrar isso"

Em entrevista à SÁBADO, Henrique Joaquim, o primeiro gestor da Estratégia Nacional para a Integração de Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, fala sobre o aumento de pessoas a dormir na rua no último ano e sobre o trabalho de integração feito até agora. "Estamos a trabalhar num documento para identificar os principais fatores de risco", revela. O objetivo é ajudar as pessoas antes de caírem. "Prevenir é uma responsabilidade de todos".

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)