
Fim da covid-19 em 2021? É "prematuro" e "irrealista" @Model.HTag>
Diretor executivo da OMS acredita no fim das mortes e dos internamentos até ao final do ano, mas doença ainda estará em circulação.
Diretor executivo da OMS acredita no fim das mortes e dos internamentos até ao final do ano, mas doença ainda estará em circulação.
João Gomes Cravinho considerou "fundamental" o sucesso das missões militares das Nações Unidas e da União Europeia no Mali.
Milionário norte-americano negou as teorias da conspiração que o acusam de estar por detrás da pandemia de covid-19. Vídeo com milhões de visualizações aponta que Gates quer "eliminar 15% da população" através da vacinação da população.
Wilfried Zaha, avançado do Crystal Palace, foi ameaçado antes do jogo com o Aston Villa com imagens do movimento de supremacia branca Ku Klux Klan através do Instagram: "É melhor que não marques amanhã, seu preto do ..., ou vou a tua casa vestido de fantasma".
Colapso aconteceu depois de um túnel de drenagem de águas ter ficado bloqueado, situação que foi potenciada pela chuva torrencial que atingiu a cidade nos últimos dias.
A investigadora apontou para o caso da Guiné Equatorial, onde o vice-presidente assumiu o controlo da pandemia.
Continente registou na última semana 20.400 novos casos do novo coronavírus.
Pontífice disse estar com "todos os doentes, com aqueles que cuidam deles e com aqueles que trabalham para que cada pessoa tenha acesso a bons serviços de saúde primários".
Cerca de 4,5 mil milhões de pessoas em 110 países ou territórios estão neste momento a cumprir medidas de confinamento.
Gesto do antigo futebolista foi considerado "ato de patriotismo". De acordo com os últimos dados, a Costa do Marfim apresenta 574 casos de infetados com o novo coronavírus e cinco mortes.
Mais de quatro mil milhões de pessoas em quase 100 países ou territórios estão neste momento a cumprir medidas de confinamento.
Itália é o país mais afetado em número de mortes, com 11.591 mortes em 101.739 casos. Já os EUA somam o maior número de infetados, com 164.610 casos.
A maior parte dessas pessoas, pelo menos 2,45 mil milhões em 42 países, estão em confinamento obrigatório, incorrendo em sanções se não respeitarem as ordens dos respetivos governos.
Uma grande parte dos países ou territórios afetados pela pandemia decretaram um confinamento obrigatório das suas populações.
Organização Mundial de Saúde pediu aos países africanos para se prepararem já para o pior para enfrentar a ameaça do coronvírus no continente, que soma quase 600 casos em 33 países.
Os países mais afetados depois da China são Itália, com 12.462 casos e 827 mortes, o Irão, com 9.000 casos e 354 mortes, a Coreia do Sul 7.755 casos e 60 mortes, e Espanha, com 2.128 casos e 47 mortes.