Refrescos e elogios

As muitas ligações de João Paulo Cotrim são aqui vistoriadas, e incluem a TAP, o jornal Hoje Macau, o El Corte Inglés e a RTP3. Ele é também especialista a fazer curadoria de exposições e a comissariar festivais. João Paulo Cotrim é um homem de rebanho, põe os seus autores, da Abysmo e da Arranha-Céus, em todo o lado. Último capítulo do inquérito à vida cultural portuguesa.

El Corte Inglés 'vai chegar ao Porto'
04 de julho de 2019Jornal de Negócios

El Corte Inglés "vai chegar ao Porto"

Duas décadas depois, e após tantas polémicas, a cadeia espanhola vai mesmo instalar-se na zona da Boavista. "O El Corte Inglés vai chegar ao Porto. Se as correrem bem, as obras deverão arrancar durante o próximo ano", garante Ricardo Valente, vereador da autarquia.

3
'Para limpeza da cidade', por João Pedro George
23 de abril de 2019João Pedro George

"Para limpeza da cidade", por João Pedro George

O que não sabia era que um texto que concilia o rigor factual com a clareza da exposição, cujo sentido está ao alcance de qualquer leitor medianamente inteligente, podia levar à maior das confusões.

Mega Ferreira: Simpatia & União
08 de abril de 2019João Pedro George

Mega Ferreira: Simpatia & União

"Há nas relações entre estes indivíduos – tudo rapazes finos e sérios – assunto para discorrer bastante". Segunda parte do ensaio de João Pedro George sobre algumas ligações na Cultura portuguesa

O grande banquete da Imprensa Nacional
01 de abril de 2019João Pedro George

O grande banquete da Imprensa Nacional

Não estamos a falar de niquices, alguns destes livros são recomendados pelo Plano Nacional de Leitura e foram publicados na editora do Estado. Mega Ferreira e outras figuras assaz extraordinárias (1.ª parte)

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)