
OMS acompanha de perto nova variante do coronavírus responsável pela covid-19
Até agora, esta nova variante só foi detetada em Israel, Dinamarca e Estados Unidos.
Até agora, esta nova variante só foi detetada em Israel, Dinamarca e Estados Unidos.
Brasil foi um dos países mais atingidos pelo coronavírus, com 703.399 mortos e quase 40 milhões de casos até à data, segundo dados oficiais.
Sociólogo já se pronunciou sobre as acusações de assédio sexual de que foi alvo e diz estar a ser vítima de uma vingança comandada por uma das autoras do artigo que o visa. Mas esta está longe de ser a primeira vez que vê o seu nome envolvido em polémica.
Devemos ir ao fundo das coisas no que respeita às origens da pandemia do covid-19, para garantir que saberemos prevenir as pandemias futuras", declarou Biden, em comunicado.
Operação decorreu um mês depois da estreia de um documentário sobre o papel do primeiro-ministro, Narendra Modi, nos confrontos religiosos de 2002.
Decisão foi tomada após uma reunião do Comité de Emergência dos Regulamentos Internacionais de Saúde.
Segundo o documento, até 30 de setembro foram administradas cerca de 25,6 milhões de vacinas contra o coronavírus SARS-CoV-2 e registados 38.800 casos de reação adversa, 8.293 considerados graves.
Tedros Adhanom Ghebreyesus alerta para o "sofrimento prolongado" de muitos dos que estiveram infetados com covid-19.
A aplicação e os seus servidores de suporte deixarão de estar disponíveis, sendo sugerido a "desinstalação da app" nos telemóveis dos utilizadores.
Presidente do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge destaca a "melhor capacidade de prevenção".
Os primeiros a ser chamados à vacinação serão os maiores de 80 anos com comorbilidades. Na covid-19 serão usadas as vacinas adaptadas à variante Ómicron.
Presidente dos Estados Unidos está a tomar Paxlovid, um antiviral oral desenvolvido pela Pfizer para tratar ou atenuar os sintomas da covid-19.
ECDC e EMA frisam que está atualmente em curso "uma nova vaga" de covid-19 na Europa, "com taxas crescentes de admissão em hospitais e unidades de cuidados intensivos".
"É fortemente recomendado o uso de máscara em todas as ocasiões durante mais cinco dias após o isolamento", frisa a Direção-Geral de Saúde.
Documento é "particularmente importante" no contexto das viagens, considera o Conselho da União Europeia.
Estudo detalha que caso os países mais desenvolvidos tivessem tido um maior acesso à vacinação, teriam sido preservadas mais vidas.