
Coreia do Norte vai deportar soldado norte-americano
Travis King cruzou a fronteira da Coreia do Norte em julho.
Travis King cruzou a fronteira da Coreia do Norte em julho.
Mais de 300 mil pessoas ligaram-se para assistir à entrevista com o ditador norte-coreano. Mas depois de dias de promessa, o streamer tinha contratado apenas um ator que imitou Kim Jong-un.
Wang Yi chega à Rússia para discutir temas ligados à guerra na Ucrânia. Encontro acontece pouco tempo depois de Vladimir Putin se ter reunido com o líder norte-coreano Kim Jong Un.
É preciso concluir a história: sempre que o Presidente e o primeiro-ministro começaram esta valsa fatal, não foi o Presidente quem perdeu. Foi o primeiro-ministro e, pormenor relevante, o seu partido.
"Sei que os coreanos têm um grande interesse na Rússia e penso que também se pode encontrar um trabalho para a Bielorrússia tendo em conta os problemas que existem", considerou o presidente da Bielorrússia.
Líderes russo e norte-coreano estiveram reunidos no Cosmódromo de Vostochny. Kim Jong-un quer ajuda a lançar satélites e prometeu apoio total a Moscovo na "guerra sagrada" contra o "imperialismo".
O líder norte-coreano está na Rússia e pode encontrar-se com Vladimir Putin. As sanções da ONU e a venda de armas são temas a discutir.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Líder norte-coreano é esperado pelo Kremlin, que confirmou a visita. Comboio tem carruagens à prova de bala e Kim Jong-un não dispensa queijo, champanhe e conhaque.
O objetivo é simbolizar “o poder ameaçador” da Coreia do Norte. Países vizinhos mostram receio pelo crescente poderio militar de Pyongyang.
Os destaques da SÁBADO desta sexta-feira
A editora do neonazi João Martins começou a traduzir obras do ideólogo russo de Vladimir Putin. Um antigo candidato do PNR e colaborador da editora estreitou ligações com o movimento extremista brasileiro Nova Resistência, a maior máquina de propaganda duginista em português.
Choco frito, salada de polvo e amêijoas à Bulhão Pato, mas também lapas, couve-flor assada ou corações de galinha. Os repórteres da SÁBADO foram em missão: encontrar os melhores petiscos perto de Lisboa e do Porto. E ainda: a propaganda russa em Portugal; entrevistas com a psicóloga de Fernando Pimenta e com o ex-treinador Manuel Cajuda.
Eventos como a Festa do Avante são um paraíso para o financiamento político ilegal e, no limite, para a lavagem de dinheiro. E é assim que os partidos gostam.
O líder norte-coreano vai deslocar-se à Rússia em setembro para reunir com o presidente russo e em cima da mesa estará a hipótese de Pyongyang fornecer material militar a Moscovo.