Diplomatas russos empurram vagão da bagagem no regresso da Coreia do Norte
26 de fevereiro

Diplomatas russos empurram vagão da bagagem no regresso da Coreia do Norte

Com as fronteiras da Coreia do Norte fechadas devido ao coronavírus, há mais de um ano, os diplomatas russos têm de transportar a sua própria bagagem pelos carris. O grupo de oito pessoas (entre diplomatas e familiares) viajou 32 horas de comboio e duas de autocarro apenas para chegar de Pyongyang à fronteira com a Rússia. A passagem da fronteira foi feita a pé como se vê no vídeo.

Joe Biden: O destino é a política
21 de janeiroJoão Carlos Barradas

Joe Biden: O destino é a política

Os EUA têm um novo presidente. O que muda a partir de agora para os americanos, mas também para o mundo, agora que o democrata Joe Biden substituiu na Casa Branca o republicano Donald Trump.

2
Coreia do Norte revela o novo míssil submarino
15 de janeiroSÁBADO

Coreia do Norte revela o novo míssil submarino

Descrito pelos media locais como "a mais poderosa arma do mundo", o novo míssil foi revelado numa parada militar a que assistiu o líder norte-coreano Kim Jong-un.

Kim Jong-un elege EUA como 'principal inimigo'
09 de janeiroSÁBADO

Kim Jong-un elege EUA como "principal inimigo"

Líder no regime norte-coreano prometeu ainda aumentar o arsenal nuclear o país bem como o seu poderio militar. Discurso foi feito no congresso do Partido dos Trabalhadores.

Portugal tem o sexto melhor passaporte para 2021
07 de janeiroSÁBADO

Portugal tem o sexto melhor passaporte para 2021

Países asiáticos lideram a lista feita com base no número de países a que cada passaporte dá acesso. Portugal ocupa sexto lugar à frente dos EUA, Reino Unido e Suíça.

Tributo ao antigo líder norte-coreano
17 de dezembro de 2020

Tributo ao antigo líder norte-coreano

Os norte-coreanos prestam homenagem ao antigo líder Kim Jong Il, para assinalar o nono aniversário da sua morte. Para marcar a data deixam flores junto à sua estátua e à de Kim Il Sung.

Biden no mundo

Trump com áurea de grande negociador (deal breaker), desenvolveu uma política externa de oposição, desfazendo a maioria das decisões do seu antecessor, e por essa via, contentar a sua magra base eleitoral atenta aos assuntos internacionais.

O pior ano das nossas vidas

No dito “novo normal”, a morte, a incompetência e a idiotice tornaram-se banais. Qualquer tipo tem o seu próprio plano de combate à Covid-19. Isto só acontece porque ninguém leva a sério a Direção-Geral da Saúde, coveira do seu próprio fracasso.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)