
Jihadista lusodescendente voltou à Europa @Model.HTag>
Angela Barreto aterrou esta terça-feira no aeroporto de Schiphol, na Holanda, com o filho, vinda da Turquia. Foi presa pelas autoridades e a criança entregue aos serviços sociais.
Angela Barreto aterrou esta terça-feira no aeroporto de Schiphol, na Holanda, com o filho, vinda da Turquia. Foi presa pelas autoridades e a criança entregue aos serviços sociais.
A jihadista luso-descendente Ângela Barreto apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul, pretendendo regressar à Europa. Em setembro, falou com a SÁBADO.
Angela Barreto conseguiu atravessar a fronteira entre a Síria e a Turquia com o filho e apresentou-se no consulado da Holanda em Istambul. Está detida a aguardar teste de ADN
A madrugada deste sábado foi marcada por distúrbios em Malmö, com cerca de 300 pessoas a envolverem-se em confrontos com a polícia. Dez a 20 pessoas foram detidas e vários polícias sofreram ferimentos ligeiros.
Uma das protagonistas do teatro independente, em Portugal, na década de 1970, Madalena Pestana foi definida pela crítica como uma "atriz-força da natureza".
48 horas depois da sua chegada a Itália, foi aberta uma investigação às mensagens de ódio dirigidas a Silvia Romano. Voluntária foi raptada por jihadistas.
Em oito dias percorremos de carro o melhor do Irão, país de uma hospitalidade sem limites. Desfizemos preconceitos, visitámos mesquitas majestosas, palácios da antiga Pérsia, bazares milenares e cidades verdejantes.
A UNICEF assegura que a guerra na Síria vai deixar uma geração que nunca foi à escola. Num campo de refugiados, um professor tenta lutar contra a iliteracia.
O espião israelita, que chegou a ser convidado para Ministro de Defesa da Síria, transmitiu a Israel, via código morse, informações que seriam cruciais para a glória da Guerra dos Seis Dias. Descoberto, preso e torturado, foi enforcado em praça pública, em Maio de 1965, em Damasco.
Começaram com fogo-de-artifício, mas um acidente mudou-lhes o negócio. Hoje, Jorge e António Castro acendem as luzes de todas as festas, até do Ramadão.
Centenas de documentos dos serviços secretos iranianos contam histórias de espiões que trocaram de lado, dirigentes iraquianos que são leais a Teerão e como o Iraque foi dividido entre EUA e Irão.
Há quatro mulheres com documentos portugueses em campos na Síria. Outras sete foram casadas com jihadistas lusos. Juntas tomam conta de mais 20 crianças com direito à nacionalidade portuguesa.
Durante uma visita ao Colégio Islâmico de Palmela o Presidente da República afirmou que os portugueses têm de "aceitar e respeitar a diferença com abertura e tolerância".
Mais de 100 mil crianças "talibé" continuam sujeitas a mendicidade forçada, castigos físicos, abusos sexuais e negligência no Senegal, segundo um relatório da Human Rights Watch.
Uma passageira relatou o que aconteceu à criança.
Atualmente um museu, o monumento pode mudar de "estatuto" após as eleições locais de 31 de março, segundo Erdogan.