O moralista

A descida humana

Chappellet, à imagem de Redford durante grande parte da carreira, respira um egocentrismo majestático. É um narciso - um Ronaldo sem as raízes - a trocar o êxtase pela estase. Em Downhill Racer, o actor é um pedaço de mármore. Desafiador mas boçal.

Portugal, paraíso fiscal

Contamos as histórias de estrangeiros que poupam muitos milhares de euros com as condições fiscais favoráveis. Ao mesmo tempo estivemos dentro do Tribunal de Contas, a instituição que controla a aplicação do dinheiro cobrado aos contribuintes.

O moralista

Cabritar

Cabritar: brincar com os cidadãos, os eleitores e os contribuintes enquanto se mantém uma pose de estadista enfatuado e um discurso de êxito avassalador cujos méritos só os idiotas não enxergam

Nuno Vasconcellos, o grande devedor do BES que se passeia num Porsche
20 de maioBruno Faria Lopes

Nuno Vasconcellos, o grande devedor do BES que se passeia num Porsche

Deixou uma das maiores dívidas de sempre em Portugal. Tem vida de luxo no Brasil, onde surge ligado a 13 empresas com um capital social de 41 milhões de euros. Esta quinta-feira, vai ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito ao Novo Banco.

O Estado e o estrume

No essencial, a festa do título do Sporting mostra uma completa ausência da noção de Estado e de autoridade política. Todos se procuraram desresponsabilizar e, com isso, deram um deprimente espetáculo de passa-culpas.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)