
Sindicato dos motoristas chega a acordo com Antram @Model.HTag>
Depois de patrões terem assinado texto final do contrato coletivo de trabalho com a Fectrans, SNMMP vai fazer o mesmo esta terça-feira.
Depois de patrões terem assinado texto final do contrato coletivo de trabalho com a Fectrans, SNMMP vai fazer o mesmo esta terça-feira.
Ministros diz que "há outras formas menos penosas para a comunidade" para "melhorar as condições de trabalho" dos motoristas.
A associação de empresas transportadoras acusou esta terça-feira o sindicato dos motoristas de matérias perigosas de não ter feito nenhuma cedência e de ter ele próprio recusado a mediação negocial do Governo que havia proposto.
Considera o presidente da Federação Nacional dos Médicos, João Proença. A SÁBADO tentou perceber se a medida, anunciada pelo PS, seria exequível. Dificilmente. Saiba porquê.
A ANTRAM não está disposta a negociar enquanto se mantiver a greve. O SNMMP vê na greve a única arma para ganhar poder negocial com o Governo. Sindicatos estão de costas voltadas.
A greve convocada para esta segunda-feira, 24 de Dezembro, para os trabalhadores das empresas de distribuição não está a afectar o normal funcionamento dos estabelecimentos, garante a APED.
Dona do Pingo Doce não espera que a greve agendada pelos trabalhadores dos supermercados leve ao encerramento de lojas
A dona do Pingo Doce não espera que a greve agendada para 24 de Dezembro pelos trabalhadores dos supermercados leve ao encerramento de lojas ou "a qualquer perturbação" nas suas operações.
O Porto de Setúbal está praticamente parado há um mês devido à recusa dos estivadores eventuais em se apresentarem ao trabalho, em protesto contra a situação de precariedade em que se encontram, alguns há mais de 20 anos.
A ministra do Mar garantiu esta segunda-feira, em Lisboa, haver abertura do sindicato, dos operadores e da administração dos portos para resolver o problema da precariedade em Setúbal, embora se mantenha um diferendo quanto aos moldes da negociação.
O Governo propôs esta segunda-feira à Administração do Porto de Setúbal a emissão, em três semanas, de uma recomendação "inequívoca" do número de trabalhadores necessários aos quadros permanentes e apelou aos trabalhadores temporários para que suspendam a paralisação.
Reunião servirá para discutir paralisação e protestos dos estivadores, que pedem um contrato colectivo de trabalho. Desde 5 de Novembro que trabalhadores eventuais de Setúbal estão em greve.
Os trabalhadores eventuais do Porto de Setúbal estão em greve desde 5 de Novembro para exigir um contrato colectivo de trabalho.
O partido bloquista quer esclarecer, entre outras questões, "em que condições foi feita a contratação de trabalhadores substitutos e que critérios foram considerados" durante a greve dos estivadores desta quinta-feira de manhã.
Dezenas de trabalhadores estão concentrados desde as 06:00 à entrada do terminal de embarque de automóveis do porto de Setúbal, em protesto contra o carregamento de um navio com viaturas produzidas na fábrica da Autoeuropa em Palmela.
O SEAL - Sindicato dos Estivadores e da Actividade Logística propôs esta terça-feira retomar as negociações com os operadores do porto de Setúbal para a assinatura de um contrato colectivo para os estivadores daquele porto, que se encontram em protesto desde 5 de Novembro.