
Perante protestos, Sánchez garante que haverá novo executivo de esquerda
Sánchez referiu-se hoje a Feijóo como "o candidato falhado" a primeiro-ministro e considerou que "se boicota a ele mesmo".
Sánchez referiu-se hoje a Feijóo como "o candidato falhado" a primeiro-ministro e considerou que "se boicota a ele mesmo".
As sucessivas ondas de migração clandestina que assolam a União Europeia são realmente um problema grave e não podemos deixar que só a extrema-direita populista e nacionalista (e fascista) apareça a apresentar "soluções" para essa crise.
Num documentário da BBC é relatada a agitação política vivida no Reino Unido entre a votação do Brexit e o breve mandato de Liz Truss.
Os ministros são sempre precários e cabe ao primeiro-ministro deixar isso bem claro, defende o ex-primeiro-ministro e ex-presidente da República Cavaco Silva, num capítulo do seu novo livro.
O líder do PP foi indicado pelo rei como candidato a presidente do governo. Porém, o PSOE aposta na investidura com apoios do Junts e ERC, em troca de apoio para formar governo.
Novo acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa reforça decisão de Wikipédia revelar quem são os editores da página biográfica do empresário e doador do Chega.
Os democratas já classificaram este inquérito como um esforço para desviar a atenção dos problemas jurídicos de Donald Trump.
As propostas de António Costa são arrasadas pelo economista Pedro Brinca que lamenta que não haja ambição para se ir mais longe e lançar verdadeiras reformas.
A constituição indiana prevê dois nomes para designar o país: Índia e Bharat. No G20, Draupadi Murmu já se apresentou como "presidente de Bharat".
Comemos menos. Quem não tem dinheiro não tem vícios. A não ser talvez que se trate de um investidor imobiliário alemão que, vendo a crise apertar, já clama por dinheiro público. Ou um banco. Esses têm de ser salvos, nós é que não.
O Governo e o SNS procuram uma nova reforma. Mas entre os médicos há grande desconfiança sobre as novas propostas.
Será que Donald Trump pode ser Presidente em 2024 e governar directamente a partir da prisão? Que ele pode ser eleito enquanto condenado, cumprindo ou não pena, ninguém duvida: nada na Constituição o impede.
Visita do papa à Mongólia acontece num momento em que as relações do Vaticano com os dois poderosos vizinhos, a Rússia e a China, estão novamente tensas.
O Tribunal Constitucional validou na terça-feira a constitucionalidade do decreto do parlamento que descriminalizou as drogas sintéticas e fez uma nova distinção entre tráfico e consumo, na sequência do pedido de fiscalização abstrata preventiva apresentado pelo Presidente da República.
Tutela diz estar a trabalhar junto dos municípios para "encontrar uma solução para as crianças que aguardam colocação".