Uma reportagem para o Germano, em jeito de parabéns
14 de outubroFilipa Teixeira

Uma reportagem para o Germano, em jeito de parabéns

Germano Silva, repórter, contador de histórias, “Homem do Porto”, fez ontem, dia 13 de outubro, 90 anos. A ocasião ficou marcada pela apresentação do seu mais recente livro “Porto: As Histórias que Faltavam”.

Ordens para calar

O que incomoda os adversários das Ordens Profissionais é a sua independência e liberdade. O facto de não dependermos do erário público e não nos prestarmos ao beija-mão, faz crescer a angústia de um certo poder.

Bloqueios na Justiça

No sistema de Justiça todos os anos são efetuados movimentos que envolvem criação, modificação e extinção de lugares de funcionários judiciais, magistrados judiciais e magistrados do Ministério Público.

Advogado  e político ao espelho
15 de setembroTiago Carrasco

Advogado e político ao espelho

Defendeu presos políticos como o comunista Domingos Abrantes. Spínola considerou-o um perigoso esquerdista e o embaixador dos EUA Carlucci descreveu-o como “fala-barato”. Enfureceu várias vezes Soares e avançou para a câmara de Lisboa quando ninguém no PS queria.

Joana Schenker: 'Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro'
11 de setembroCarlos Torres

Joana Schenker: "Só cheguei ao Mundial com 28 anos. Antes não tinha dinheiro"

Tornou-se vegetariana aos 10 anos e recusava-se a fazer Educação Física na escola. Com um currículo invejável – ganhou um campeonato mundial, quatro da Europa e sete de Portugal – a bodyboarder algarvia espera competir até aos 40 anos. Este fim de semana discute o Sintra Portugal Pro, etapa do campeonato do mundo.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)