
Pedido do CDS ao PSD “parece uma anedota” @Model.HTag>
Líder do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD recusa entregar ata a grupo de apoiantes de Adolfo.
Líder do Conselho de Jurisdição Nacional do PSD recusa entregar ata a grupo de apoiantes de Adolfo.
Apoiantes de Adolfo estudam solução jurídica para garantir melhores condições de votação. Na direção, somam-se apoios de fora.
O espaço onde agora está a Versailles, na esquina da rua da Junqueira com a Calçada da Ajuda, mesmo junto ao Palácio de Belém, funcionou como sede de campanha de Marcelo Rebelo de Sousa às eleições presidenciais de 2016.
"O André, acima de tudo, é meu amigo e será sempre", esclareceu Ana Rita Cavaco, afirmando ainda que a sua "militância continua onde está, no PSD".
Há 10 meses que não se reúne o órgão máximo entre congressos no PSD. Rio planeia reunião no final de setembro no Algarve.
Deputado que furou disciplina de voto no fim dos debates quinzenais diz que participação disciplinar feita por Rui Rio revela "a consciência da fragilidade da posição assumida pelo presidente do PSD" neste tema.
O ex-líder do PSD Porto fez um requerimento a pedir uma reunião ordinária do Conselho Nacional do PSD, um órgão que não reúne há nove meses.
A lista é composta por dirigentes e ex-dirigentes da JSD de todo o território nacional.
As listas aos órgãos nacionais do partido terão que ser apresentadas até às 19 horas. Do lado de Pinto Luz, Bruno Vitorino encabeça outra lista.
Por distrital, o maior número de quotas já pagas registava-se em Lisboa Área Metropolitana, com 3.579 militantes em condições de votar, correspondentes a 21% do total, seguindo-se o Porto.
O antigo líder parlamentar social-democrata formalizou a candidatura à presidência do PSD com o objetivo de promover uma "alternativa não socialista para governar Portugal". Num discurso que poderia ser facilmente subscrito pelo próprio Rui Rio, Luís Montenegro promete "um novo PSD fiel à sua matriz social-democrata, personalista, humanista [e] meritocrática".
Líder do PSD fez uma leitura dos resultados das legislativas semelhante à da noite eleitoral, quando defendeu que os 27,7% não tinham sido catastróficos, voltando a invocar as sondagens e a turbulência interna como atenuantes.
O ex-deputado do PSD, apoiante de Rui Rio no congresso anterior, considera que Luís Montenegro "é significativamente melhor" do que o atual presidente.
O social-democrata vai apresentar a sua candidatura à liderança do PSD no dia 10 de novembro, em Santos, Lisboa.
Secretário-geral do PSD revelou ainda que congresso deve ocorrer entre 7 e 9 de fevereiro.
O órgão máximo do partido entre Congressos irá reunir-se com vista à marcação das eleições diretas e do Congresso.