
Portugal em "vias de atingir" metas da União Europeia na educação @Model.HTag>
As metas definidas pela União Europeia para 2020 não tinham sido ainda alcançadas em 2019, mas estavam muito próximas, tendo algumas sido atingidas este ano.
As metas definidas pela União Europeia para 2020 não tinham sido ainda alcançadas em 2019, mas estavam muito próximas, tendo algumas sido atingidas este ano.
No ano letivo passado, existiam 6.317 ofertas de cursos profissionais no continente, mais 376 do que no ano anterior e mais 4.332 do que no ano letivo 2009/10.
No ano letivo 2018/2019, o número de computadores disponíveis nas escolas foi reforçado com 5.134 equipamentos, invertendo a tendência decrescente dos anos anteriores.
A diminuição gradual de alunos ao longo dos últimos anos é um dos pontos referidos no relatório anual do Conselho Nacional de Educação sobre o Estado da Educação em Portugal.
A maioria dos professores em Portugal tem, pelo menos, 50 anos e quase não existem docentes com menos de 30 anos, sublinha o relatório "Estado da Educação 2019".
A forma como sai o presidente do Tribunal de Contas, praticamente a pontapé, só tem duas leituras possíveis: ou Vítor Caldeira foi muito incompetente ou terrivelmente competente naquele órgão de fiscalização.
Eurodeputado sente-se incomodado com a forma como os direitos LGBT são lecionados nesta disciplina, pedindo que a mesma se torne opcional ou o seu programa seja revisto.
Estudo comparado do Conselho Nacional de educação refere efeitos registados nos alunos do 4º ano a literacia, matemática e ciência. Mas há uma diferença entre perceber os mecanismos ou impor a aprendizagem, avisam os especialistas.
Instituto de Apoio à Criança afirma que a educação deve ambicionar mais do que "a simples memorização de conhecimentos académicos", contribuindo para uma sociedade democrática e tolerante.
Entre os subscritores estão Ana Gomes, Pedro Bacelar de Vasconcelos, Teresa Pizarro Beleza, Daniel Oliveira e Alexandre Quintanilha.
Pedopsiquiatra defende que crianças não precisam de frequentar uma creche antes dos 3 anos.
Maria Emília Brederode Santos disse que o regresso às atividades letivas presenciais não será para já, acrescentando que o recomeço em maio é uma decisão que voltará a ser discutida mais à frente.
Para a maioria dos alunos do ensino básico e secundário, o terceiro período começa na próxima segunda-feira e o Governo avalia na quinta-feira se as vai manter com aulas à distância.
Governo considera prioritário reabrir o ensino secundário e só depoisalargar essa abertura aos restantes níveis de ensino. Data limite de abertura é 4 de maio.
Segundo o primeiro-ministro, no dia 7 de abril, pela tarde, o Ministério da Educação procederá à audição do Conselho de Escolas e reunirá o Conselho Nacional de Educação.
Licenciou-se em Letras e foi diretora pedagógica da Rua Sésamo, o programa televisivo que estreou há 30 anos. Em 2014, recebeu a Ordem da Instrução Pública pelo Presidente da República Jorge Sampaio.