
Conclusão da missão na Guiné-Bissau mostra "algo de bom a acontecer em África" @Model.HTag>
O presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no mês de dezembro disse que o encerramento da missão política na Guiné-Bissau é bom sinal.
O presidente do Conselho de Segurança das Nações Unidas no mês de dezembro disse que o encerramento da missão política na Guiné-Bissau é bom sinal.
EUA anunciaram que os dois países chegaram a acordo para um novo "cessar-fogo humanitário" a partir de segunda-feira, evitando um conflito que remonta aos tempos da União Soviética.
Os militares portugueses que estão na República Centro-Africana voltaram a entrar em combate com milícias sem terem sofrido baixas ou feridos.
O líder norte-coreano reconheceu as deficiências económicas causadas por "desafios inesperados e inevitáveis" e "pela situação na região que rodeia a península coreana".
Substituto de Brian Hook é Elliot Abrahms, que se mantém também como emissário para a Venezuela.
Maioria dos 83 migrantes era proveniente do Sudão e da Eritreia. No total, cerca de 6.000 migrantes já foram intercetados e levados de volta para a Líbia
O número de crianças iemenitas desnutridas pode chegar aos 2,4 milhões até ao final do ano.
Donald Trump anunciou que os EUA vão reagir com medidas fortes à lei de segurança nacional que a China criou para Hong Kong, considerando que a região "já não é um território suficientemente autónomo para garantir um estatuto especial" segundo a legislação norte-americana.
Governo venezuelano anunciou, no domingo, que oito pessoas morreram enuma primeira tentativa de ataque marítimo que ocorreu no Estado de La Guaira, vizinho de Caracas, supostamente para matar Nicolas Maduro.
O secretário-geral da ONU criticou a falta de liderança na resposta ao novo coronavírus e a escassa solidariedade demonstrada pelas potências para com os países mais desfavorecidos.
A Coreia do Norte disparou vários presumíveis mísseis de cruzeiro em direção ao mar do Japão ou mar de Leste, anunciaram as forças armadas da Coreia do Sul.
Presidente francês anunciou que está a preparar com o homólogo dos Estados Unidos e outros países uma nova iniciativa face à pandemia da covid-19.
Ao investigar a história das agências noticiosas portuguesas, Wilton Fonseca descobriu este comércio entre inimigos, que passava por Lisboa.
"Se os europeus continuarem com o seu comportamento inadequado ou se enviarem o dossier do Irão ao Conselho de Segurança retirar-nos-emos do TNP", garantiu Mohammad Javad Zarif.
O campo abriga cerca de 68 mil pessoas, incluindo familiares de jihadistas do grupo Estado Islâmico, vivendo em condições precárias e totalmente dependentes de ajuda humanitária.
As palavras do secretário-geral da ONU coincidem com a tensão entre EUA e Irão, depois de os norte-americanos terem assassinado o general iraniano Qasem Soleimani no Iraque e dos ataques em resposta de Teerão.