
Conselho de Disciplina abre processo a Frederico Varandas, João Mário e Miguel Braga @Model.HTag>
O processo deve-se às críticas à arbitragem após o Famalicão-Sporting.
O processo deve-se às críticas à arbitragem após o Famalicão-Sporting.
"Utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva. Contestou a minha decisão, gritando 'Vão para o c..., roubalheira do c..., isto é uma vergonha, estão a roubar-nos dois pontos'", refere o relatório de Luís Godinho, que motivou o castigo aplicado pelo CD a Rúben Amorim.
Frederico Varandas aponta o "desrespeito pelas Leis de Jogo, protocolo do VAR e aplicação reiterada e sistemática da dualidade de critérios entre equipas" .
Presidente do Sporting criticou o videoárbitro pelo golo anulado a Coates nos descontos frente ao Famalicão.
O antigo presidente do Sporting tinha sido condenado a pagar €2.869. Já o ex-diretor-geral leonino recebeu uma multa de €1.913.
Juiz da Elite superou concorrência de João Pinheiro. Hugo Silva, Fábio Melo e Miguel Nogueira vão ser os 'rookies' da temporada 2020/21, após terem ficado por esta mesma ordem no respetivo escalão.
A 32.ª jornada do campeonato tem início esta segunda-feira, com o jogo entre Marítimo e Rio Ave. "Dragões" podem ser campeões na terça-feira se o Benfica não vencer o Vitória de Guimarães.
Aos 68 anos, Fernando Gomes foi reeleito pela terceira vez para o cargo, para um mandato até 2024, pela segunda vez sem oposição, depois de ter vencido as eleições de 2011 frente a Carlos Marta.
Eleito pela primeira vez em 2011, então frente a Carlos Marta, Fernando Gomes vai atingir o limite de três mandatos previsto pela lei.
António Salvador anuncia saída do treinador e lança duras críticas à arbitragem
Ricardo Santos está infetado e, por precaução, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol decidiu substituir toda a equipa de arbitragem que seria liderada por Jorge Sousa.
Vai ser substituído por Hugo Miguel no encontro de encerramento da 27.ª jornada da I Liga, entre Famalicão e Sporting de Braga.
Os azuis e brancos tinham-se queixado da atuação da dupla de arbitragem que marcou presença no Portimonense - Benfica.
Árbitro assistente vai agora seguir as recomendações da Direção-Geral de Saúde
José Rodrigues ainda não arbitrou qualquer desafio da I Liga esta época. Por ser enfermeiro, e como tal de grupo de risco, José Rodrigues, assim como André Castro, não seria nomeado pelo Conselho de Arbitragem.
Nota publicada no site do Benfica, a 8 de fevereiro, logo após o jogo do Dragão para a 20.ª jornada do campeonato, gerou um processo disciplinar que assim chega ao fim,