
Rei Felipe VI volta a ouvir partidos para formar governo em Espanha
Audições estão marcadas para 2 e 3 de outubro. Feijóo pede novas eleições, que podem ocorrer caso Sánchez não consiga formar governo.
Audições estão marcadas para 2 e 3 de outubro. Feijóo pede novas eleições, que podem ocorrer caso Sánchez não consiga formar governo.
Mesmo com o VOX e mais dois deputados de partidos regionais das Canárias e Navarra, Feijóo, líder do Partido Popular, não chega ao número de deputados de que precisa para ser o próximo primeiro-ministo espanhol.
Sánchez referiu-se hoje a Feijóo como "o candidato falhado" a primeiro-ministro e considerou que "se boicota a ele mesmo".
Líder do PP disse ao primeiro-ministro em funções durante a campanha eleitoral que os dois partidos deveriam trabalhar num modelo que "facilite a investidura da lista mais votada".
Dentro do Partido Popular não se acredita que Alberto Núñez Feijóo chegue à presidência do governo de Espanha, e apela-se a uma oposição dura e afastada do Vox.
As eleições estão marcadas para o dia 23 de julho e até agora, as sondagens favorecem o PP e não o PSOE de Pedro Sánchez.
A URSS foi para muitos a esperança de um mundo fraterno, solidário e igualitário. Um raio de luz contra o capitalismo. Mas acabou por se tornar um sinónimo de tirania, terror e servidão, que deixou para trás um legado de muitos milhões de mortos
Esta quarta-feira o Parlamento Europeu entrega o prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento de 2022 ao povo ucraniano pela sua resistência contra a invasão russa. Mas quem foi o homem que dá nome à mais alta distinção da defesa dos direitos humanos do Parlamento Europeu?
Exilado em Abu Dhabi desde agosto, o antigo rei é suspeito de utilizar cartões de crédito ligados a contas bancárias que não estão em seu nome, entre outras questões que estão sem resposta sobre a sua alegada riqueza.
O princípio do acordo alcançado permitirá a aplicação das políticas e programas da UE a Gibraltar, tais como o acordo de Schengen ou um regime aduaneiro para o tráfego e transporte de mercadorias.
Até agora nenhum outro partido com representação parlamentar manifestou o seu apoio a esta iniciativa, sendo de prever uma reduzida possibilidade de ser aprovada.
Os dados que são revelados diariamente pelos serviços sanitários espanhóis também indicam que já passaram pelos hospitais 124.732 pessoas com covid-19, tendo dado entrada na última semana 97.
O estado de emergência no país já foi prolongado quatro vezes, sendo que o atual deveria terminar em 24 de maio.
"Não se vão arrepender", assegurou Sánchez ao líder do PP no senado, Javier Maroto, que acusou o primeiro-ministro de querer prolongar o período de exceção como uma "ferramenta para se proteger" a si próprio.
Renovação de medidas até ao dia 25 de abril foi anunciada pelo primeiro-ministro, Pedro Sánchez, numa altura em que está “superado o pico” da pandemia da Covid-19 no país.
O Governo espanhol decidiu este domingo pedir autorização ao parlamento para prorrogar por mais 15 dias o estado de emergência em vigor até ao próximo sábado.