Ordens Ricas, influentes e incómodas
10:00Sara Capelo

Ordens Ricas, influentes e incómodas

Recebem milhões em quotas. Têm outros tantos milhões em património e poupam muito ao Estado. Também são audíveis nas críticas – o suficiente ou em demasia?

Esquerda à espera de reuniões com o Governo
14 de outubroMargarida Davim

Esquerda à espera de reuniões com o Governo

PCP, BE e PEV ainda não voltaram a sentar-se à mesa para negociar com o Governo desde que o Orçamento foi apresentado e ainda não há encontros agendados. No Executivo garante-se que conversas nunca pararam. Mas à esquerda há descontentamento e exigências além do que está no Orçamento.

Justamente

Do Perdão

A concessão de um perdão tem apenas como consequência o não cumprimento de toda ou de parte de uma pena aplicada pela prática de um ou mais crimes. Não é mais do que isso e não significa nada mais do que isso.

Muitos seguranças de discotecas 'têm registos criminais com apensos e encontram-se ainda a exercer'
14 de outubroAna Bela Ferreira

Muitos seguranças de discotecas "têm registos criminais com apensos e encontram-se ainda a exercer"

Miguel Ferreira, CEO da empresa de segurança privada COPS, pede mais fiscalização por parte do Departamento de Segurança Privada da PSP, para evitar situações como a da agressão que envolveu um segurança porteiro de um bar em Albufeira. "Temos ainda conhecimento que muitos dos vigilantes ativos no setor da segurança privada não fizeram a formação de vigilante, limitando-se a comprar o cartão. É urgente uma fiscalização mais adequada no setor", apela.

Médicos marcam greve para dias 23, 24 e 25 de novembro
13 de outubroRita Pereira Carvalho

Médicos marcam greve para dias 23, 24 e 25 de novembro

O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo Sindicato Nacional dos Médicos (SIM) e pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM). Segundo o secretário-geral do SIM, Jorge Roque da Cunha, esta paralisação é "um grito de alerta".

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)