
Como eram as condições dos reféns em Gaza e Israel?
Com a libertação dos reféns, várias histórias sobre as condições e pelo que passavam têm surgido. Leia aqui alguns dos relatos mais marcantes.
Com a libertação dos reféns, várias histórias sobre as condições e pelo que passavam têm surgido. Leia aqui alguns dos relatos mais marcantes.
A viúva de Carlos Amaral Dias era acusada de ter envenenado o marido sete vezes. Tribunal absolveu a viúva de todos os crimes de que vinha acusada.
Sindicato Nacional dos Motoristas e Outros Trabalhadores recorda que "a Câmara Municipal de Lisboa nunca pagou aos seus trabalhadores, no mês de férias".
As organizações pela defesa dos direitos humanos no irão acreditam que pelo menos 380 manifestantes tenham sido mortos e mais de 16 mil pessoas presas desde a morte de Mahsa Amini.
Guerras internas e a ordem de chumbo de orçamentos à esquerda levou o Chega a perder quase metade dos autarcas, que contam histórias de perseguição e xenofobia.
Susana Quintas é acusada de ter administrado calmantes em excesso ao psiquiatra, pai de Joana Amaral Dias. Defesa pede absolvição total.
É verdade que o Hamas não tem qualquer preocupação com os civis sob a sua alçada, mas Israel sabe isso, e é suposto não cair nessa armadilha e caiu. Porquê? Porque os responsáveis do governo de Netanyahu começaram a falar em vingança e retaliação.
Duas jornalistas foram condenadas por colaboração com os Estados Unidos, conspiração contra a segurança do país e por propaganda contra a República Islâmica.
A atribuição do Prêmio Nobel da Paz a Narges Mohammadi foi mais do que o reconhecimento da sua luta pessoal em prol da justiça e dos direitos humanos. Foi também um alerta internacional para a opressão, e violação constante, dos mais elementares direitos, vivida diariamente pelas mulheres no Irão.
EMI Records Brasil terá que pagar 150 milhões de reais (28 milhões de euros). João Gilberto foi responsável por várias das mais famosas canções da Bossa Nova.
"No entanto, sabemos que, em certas zonas de combate, o lado oposto está a preparar novas operações ofensivas", indicou presidente russo.
A ativista já foi presa pelo regime iraniano 13 vezes e condenada a 31 anos e 154 chicotadas. Neste momento encontra-se presa.
Multa deveu-se a ter filmado uma manifestação inserida na Marcha Climática Global, anunciou a organização Greve Climática Lisboa.
Parte do conteúdo foi até considerado equivalente a tortura.
O século atual tem visto comprovado, de forma clara e inequívoca como o fenómeno corruptivo é motivação e causa dos principais males nacionais e internacionais
Chamar “escroque” ou “javardo” a alguém, em público nas redes sociais, é feio. Criminalizar a liberdade de expressão por razões de estilo é obsceno.