PSD: Listas de Aveiro podem ser impugnadas em tribunal
29 de abrilMargarida Davim

PSD: Listas de Aveiro podem ser impugnadas em tribunal

Concelhia do PSD de Aveiro considera que Salvador Malheiro violou os estatutos ao avocar a feitura das listas. Malheiro diz à SÁBADO estar a "tentar mediar relação" entre candidato e estrutura local. Ribau Esteves assegura "absoluta tranquilidade" no processo.

Quem é o homem que quer punir Rio?
23 de abrilMargarida Davim

Quem é o homem que quer punir Rio?

Paulo Colaço já foi apoiante de Rui Rio e fez parte do núcleo duro da campanha interna do líder, mas a proposta de sanções para Rio e Adão Silva no caso do referendo à eutanásia fez com que o presidente do PSD o acusasse de ter um "perturbante tique estalinista".

Rio rejeita candidatura de dono da Ana Sousa a Barcelos
07 de abrilMargarida Davim

Rio rejeita candidatura de dono da Ana Sousa a Barcelos

O empresário João Sousa, dono da marca têxtil Ana Sousa, foi aprovado pela concelhia e pela distrital. Mas a Comissão Política Nacional do PSD vetou o nome. O candidato que perdeu há quatro anos, Mário Constantino, deve ser solução anunciada esta tarde.

PSD: Há um 'assalto ao poder' em Lisboa?
24 de marçoMargarida Davim

PSD: Há um "assalto ao poder" em Lisboa?

No PSD Lisboa a participação de Paulo Ribeiro, João Montenegro e Hugo Carvalho na candidatura de Carlos Moedas é vista como “uma invasão de elementos estratégicos” ao serviço de Rio para “implodir a concelhia e a distrital” antes das próximas diretas. Tese é contrariada pelo líder da distrital e pela campanha de Moedas.

PSD: Como Lina arranjou 40 mulheres a Rio
20 de marçoAlexandre R. Malhado

PSD: Como Lina arranjou 40 mulheres a Rio

O líder do PSD tem três candidatas em 100, mas a deputada foi em busca de voluntárias, aturou incompreensões e mandou tudo por mail.

Negrão procura 'votos à esquerda e à direita' em Setúbal
17 de marçoMargarida Davim

Negrão procura "votos à esquerda e à direita" em Setúbal

Candidato do PSD rejeitou coligação com o CDS. Distrital do PSD não contesta e CDS não comenta. Mas há entre centristas e sociais-democratas quem duvide da estratégia. "Mais vale ter 2% ou 3% de votos na mão do que a voar", diz uma fonte social-democrata.

PSD: Candidata precisa-se
08 de marçoMargarida Davim

PSD: Candidata precisa-se

Até agora, Rui Rio só conseguiu três mulheres para liderar listas nas autárquicas. Mas há quem o esteja a ajudar a recrutar candidatas.

Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa
26 de fevereiroMargarida Davim

Moedas, o candidato que apanhou PSD e CDS (quase) de surpresa

Rui Rio e Francisco Rodrigues dos Santos deixaram as estruturas locais de PSD e CDS às escuras sobre quem seria o candidato à Câmara de Lisboa. As hesitações de Carlos Moedas fizeram o resto, num processo em que até o passismo foi argumento a favor da candidatura.

Próxima guerra de Rui Rio: os estatutos do PSD
29 de janeiroMargarida Davim

Próxima guerra de Rui Rio: os estatutos do PSD

A revisão está prometida desde o último Congresso, mas tem sido adiada. Com as autárquicas no horizonte, direcção admite que a reforma do partido possa ser adiada.

André Ventura: 'Acho que sou uma pessoa muito humilde'
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura: "Acho que sou uma pessoa muito humilde"

A bravata, os insultos aos adversários, a vitimização, os dinheiros do Chega e as ambições para o futuro: o candidato presidencial explicou-se numa extensa entrevista dura à SÁBADO, em dezembro, que agora publicamos na íntegra.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)