O voluntariado, na primeira pessoa
OntemGraça Barbosa Ribeiro

O voluntariado, na primeira pessoa

São quase invisíveis, mas muitos estão na primeira linha, a troco de nada. O que move os voluntários em tempos de pandemia? A SÁBADO foi ouvir quatro pessoas com experiências muito diferentes.

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais
OntemLusa

Fundo de Solidariedade com a Cultura apoiou mais de 1.600 profissionais

O Fundo de Solidariedade com a Cultura foi dotado inicialmente com 1,35 milhões de euros -- pela GDA (500 mil euros), a Audiogest (500 mil euros), Gedipe (200 mil euros) e SCML (150 mil euros). Foram ainda angariados mais 43 mil euros da solidariedade de associações e cidadãos.

Onde nasce a corrupção?

As pequenas corruptelas evidenciam sempre uma única coisa: a esclerose do aparelho do Estado, ao serviço do empreguismo partidário e dos grupos que o dominam. Foi assim com os pequenos favores fiscais, e com a emissão de faturas falsas.

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno
17 de fevereiroSusana Lúcio

Os melhores alimentos para sobreviver ao inverno

Onze especialistas, entre nutricionistas, investigadores e psiquiatras, indicam à SÁBADO 80 alimentos com características diferentes e que o vão ajudar a aumentar a imunidade, a travar tumores, diminuir a ansiedade, regular o sono - e, claro, a controlar o peso.

2
A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções
17 de fevereiroMargarida Davim

A telescola é um problema? Autarcas inventam soluções

Tardam em chegar às escolas os computadores prometidos pelo Ministério da Educação, há pais à beira de um ataque de nervos sobre como conciliar as aulas em casa com o teletrabalho. A escola à distância não está a ser fácil. Mas há juntas e câmaras a tentar ajudar. A SÁBADO recolheu alguns exemplos de norte a sul do país.

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice
16 de fevereiroCatarina Moura

Lili Caneças ou a extraordinária vida de Maria Alice

Filha de um oficial da Marinha, privou na adolescência com as famílias aristocratas exiladas em Portugal. Após o divórcio, chegou a vender pullovers aos amigos para pagar as contas. Foi cortejada por nobres e milionários, parou o País por causa de uma cirurgia estética e continua a ir às festas internacionais mais exclusivas. Agora, aos 76 anos, Lili Caneças mantém-se relevante graças aos contactos e às redes sociais.

Fazer da roupa velha a moda do futuro
15 de fevereiroCatarina Moura

Fazer da roupa velha a moda do futuro

Lojas de roupa em segunda mão, eventos para troca de roupa e vestuário a partir de tecidos antigos. O futuro da moda está em criar a partir dos tecidos que já existem, não desperdiçar e por a produção em stand by

Urbanista

Famílias à beira de um ataque de nervos

Este ano ficámos a saber que vamos ter de aguardar 130 anos para conquistar a igualdade de género nos cargos de decisão. Se isto pouco importa para quem toma as decisões lá em casa, quer dizer muito sobre a desigualdade de género que é, no fundo, o que provoca a também a desigualdade em casa, já que foram, também, os salários das mulheres mais penalizados pela pandemia.

Sequelas da Covid: As marcas que o vírus deixou
06 de fevereiroLucília Galha

Sequelas da Covid: As marcas que o vírus deixou

Há casos em que a doença não termina depois de um teste negativo e em que, passados 10 meses, continua a causar dano. Conheça as consequências a longo prazo do vírus.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)