4
Tomar, vida além dos templários
19 de maioCatarina Moura

Tomar, vida além dos templários

Fundada por um templário, Gualdim Pais, Tomar não se quer afastar desse ascendente. O Convento de Cristo é o ponto de partida para conhecer uma cidade cheia de outras vidas

Elas têm um fado novo na voz
08 de maioRita Bertrand

Elas têm um fado novo na voz

Cada uma ao seu estilo, vão refrescando a canção nacional. Teresinha Landeiro, Fábia Rebordão e Beatriz Rosário acabam de lançar trabalhos, Sara Correia leva o que editou em 2020 ao Tivoli. E há mais fadistas a surgir.

Lena d'Água: 'Eu quero é encher a sala'
06 de maioRita Bertrand

Lena d'Água: "Eu quero é encher a sala"

Está ansiosa por regressar aos palcos, já esta sexta feira, nos Recreios da Amadora. Só receia que o público não apareça, como confessou à SÁBADO.

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing
03 de maioRicardo Santos

Dallas: Os dramas dos atores da família Ewing

Trinta anos depois do último episódio da série Dallas ter ido para o ar, "JR" está morto, "Bobby" é budista e viúvo, "Pamela" é autora consagrada e filantropa e "Sue Ellen" é avó e continua a sua carreira de atriz. 

Álbuns de José Afonso vão ser reeditados
25 de abrilLusa

Álbuns de José Afonso vão ser reeditados

A família de José Afonso revelou que, "neste 25 de Abril, o lançamento digital do 'single' 'Coro da Primavera' marca o regresso às edições discográficas da obra de José Afonso".

Bruno Pernadas: razões privadas, música universal
23 de abrilPedro Henrique Miranda

Bruno Pernadas: razões privadas, música universal

Unindo mundos tão distantes quanto o jazz, a pop, o afrobeat, a eletrónica e a música oriental, Bruno Pernadas expande o seu leque sonoro e abraça a introspeção no seu quarto disco, Private Reasons, editado a 23 de abril.

O nosso cheiro

O mau cheiro dos outros, que nos atinge como um soco na cara, sem qualquer possibilidade de defesa, é uma força poderosa e sem contemplações, como a kryptonita para o Super-Homem.

Emma Donoghue: 'Todos os meus livros são feministas'
12 de abrilRita Bertrand

Emma Donoghue: "Todos os meus livros são feministas"

A autora de O Quarto de Jack terminou em março de 2020 um romance sobre a pandemia que afetou o mundo em 1918. Não imaginava que vinha aí a covid. A Dança das Estrelas tem agora edição portuguesa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)