A grande ilusão das sondagens
21 de janeiroBruno Faria Lopes

A grande ilusão das sondagens

Falta fiscalização ao trabalho de campo, há risco de conflitos de interesses e os trabalhos para os partidos não são públicos. Ainda assim, os erros não são tão maus como a má imagem do setor sugere.

Pandemia de covid-19 levou a um boom de divórcios
17 de janeiroSónia Bento

Pandemia de covid-19 levou a um boom de divórcios

Estar 24 horas confinados e a trabalhar em casa levou muitos casais a acabar com o casamento. Para os que já estavam em crise, foi a gota de água. Por cada 100 casamentos, há 91,5 divórcios.

Cães com faro para a covid
16 de janeiroSofia Oliveira com Sónia Bento

Cães com faro para a covid

São capazes de sentir a presença do vírus em roupa e máscaras e acertam em 97% dos casos. Os animais estão a ser usados em aeroportos, nas universidades e em concertos.

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… 'edifícios merda'
15 de janeiroCarlos Torres

Ronaldo: o gegenpressing, as críticas, a insatisfação pelo 7º lugar e… "edifícios merda"

É egoísta, só se preocupa em atingir recordes e até intimida os colegas quando eles rematam em vez de lhe passarem a bola. Em Inglaterra, criticar Ronaldo é o assunto do momento: está a prejudicar o Manchester United e o estilo dele não encaixa no futebol moderno, de grande pressão – uma situação que até lembra uma cena de Balas & Bolinhos.

Caderno de Significados

O gangue dos tribunais

Carlos Alexandre foi metido no canto da sala e virado com a cara para a parede. O mau comportamento judicial é uma evidência clamorosa. O senhor conselheiro que está na vice-presidência do Conselho Superior de Magistratura quer despachá-lo dos processos que desonram a República.

Assim começa o regresso às aulas: coxo
10 de janeiroRaquel Lito

Assim começa o regresso às aulas: coxo

Faltam professores, o plano de recuperação das aprendizagens fica atrasado, assim como a chegada dos 600 mil computadores. E os alunos desesperam.

Ao redor...

Um desejo para 2022? Construirmos mais paz

Sinto, sei, que a perda de confiança nas instituições não é um fenómeno português e que por exemplo nos Estados Unidos da América a confiança nunca foi tão baixa (apenas 1 em cada 4 cidadãs e cidadãos confiam nas instituições quando há cerca de 50 anos eram 3 em cada 4). Sinto, sei, que esse é mais um passo para a degradação dos mediadores sociais.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana