
Rússia e Coreia do Norte preparam-se para debater "questões sensíveis"
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
António é o mais à esquerda dos irmãos Rebelo de Sousa. Crítico do Estado Novo, foi repreendido pela PIDE. Ajudou a fundar o PSD e foi deputado por três partidos. Hoje é do PS – e pediu autorização aos líderes para apoiar o irmão.
A lei proíbe, mas faz-se: autarca comunista salta ao fim de quatro meses para empresa da área que tutelou e com a qual assinou contratos no valor de 134 mil euros. E que recebe milhões do PRR.
O historiador e académico residente em Hong Kong, considera que numa relação muito desigual entre Rússia e China é Xi quem mais ganha. Mas o regime chinês tem consciência dos riscos de uma invasão de Taiwan.
Um em cada cinco membros do Comité Central estudou em universidades estrangeiras, mas depois não tentam replicar os modelos liberais. "Aprendem e depois levam o conhecimento técnico", critica especialista em relações internacionais.
Sob um coro de críticas, a vivenda Aleluia, sede do partido em Aveiro, vai ser demolida para construir 17 apartamentos. O projecto imobiliário é do próprio PCP que, há alguns anos, defendia a preservação do edifício da autoria de Silva Rocha quando ali quiseram implantar um prédio com cinco andares.
Tinha 95 anos. Mandato turbulento durou meses e terminou em 1990 com as primeiras eleições livres da história da República Democrática Alemã.
As sondagens mostram a Iniciativa Liberal a crescer, mas o partido ainda está a tentar perceber como deixar de ser uma start-up. A escolha da sucessão a João Cotrim Figueiredo mostrou divisões, falhas na organização e uma discussão quase toda feita para dentro.
Carla Castro quer um Festival Liberal que rivalize com o Avante! e diz que para os liberais ainda não se cumpriu Abril. "A madrugada pela que esperamos ainda não chegou", disse a candidata que também quer snack-bares liberais perto das faculdades.
João Cotrim Figueiredo fez o seu último discurso como líder da IL, mas sem fazer uma despedida. E com muitos recados cáusticos para Carla Castro, candidata à sua sucessão.
A candidata à liderança da IL não quer um “partido do Twitter”, a rede em que por sinal o adversário, Rui Rocha, se destacou. Aponta falhas à comunicação das ideias do partido, quer torná-lo a terceira força política do país e pelo caminho legalizar a canábis.
Torna-se pertinente uma breve caraterização das lideranças dos cinco potenciais blocos digitais mundiais emergentes, que irão moldar as nossas vidas neste longo século XXI
No aniversário da juventude comunista, houve um DJ, alguma marijuana, boa feijoada, enorme convicção e nenhuma dúvida sobre o secretário-geral, que o Comité Central é que sabe.
"Quando alguma coisa não corre bem, nós também temos de dizer [que] não correu bem, não era aquilo que pensávamos, corrigir. Acho que o partido devia fazer isso", afirmou o antigo secretário-geral da CGTP.
Comité Central não decidiu ainda quem entrará para substituir Jerónimo de Sousa no Secretariado e na Comissão Política do partido ou quem ficará com as tarefas que Paulo Raimundo assegurava nesses órgãos.
Benfiquista que não rejeita um arroz de cabidela, e político há 27 anos, Paulo Raimundo vai liderar a reorientação estratégica do PCP. É popular junto dos militantes - mas a sua escolha foi uma surpresa dentro do próprio partido.