
Marcelo vai ao Qatar. PS, PSD e PCP aprovaram deslocação
A deslocação do Presidente da República ao Catar, onde se realiza o Mundial de Futebol, mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.
A deslocação do Presidente da República ao Catar, onde se realiza o Mundial de Futebol, mereceu votos contra de IL e BE e abstenção do Chega.
A administração da TDM disse aos jornalistas do serviço de rádio em língua portuguesa numa reunião no passado dia 9 que estes estariam proibidos de divulgar informação e opiniões contrárias às políticas da China e do Governo de Macau.
Sérgio Sousa Pinto acusou o novo secretário-geral de estalinismo por ter omitido o seu nome dos agradecimentos. Miguel Costa Matos diz reconhecer a importância de Sousa Pinto.
Miguel Matos na série de antigos líderes da JS que mencionou no discurso de vitória, não se referiu nem a Sérgio Sousa Pinto, nem a António José Seguro.
Os voos da TAP para a Venezuela tinham sido suspensos por 90 dias "por razões de segurança", após acusações de transporte de explosivos num voo oriundo de Lisboa, uma decisão que indignou as autoridades políticas nacionais.
A CDU atravessa uma crise política devido a uma série de derrotas eleitorais e persistentes críticas dentro do partido, dividido entre uma ala mais centrista e uma outra mais conservadora.
Voto do CDS pelo 44.º aniversário da operação militar foi aprovado com o apoio do PSD, Iniciativa Liberal e Chega - bem como o de sete deputados socialistas.
O empresário português desapareceu há quase dois anos e Portugal quis ajudar na investigação. Mas o país africano nunca aceitou.
A exploração da mina tem sido contestada por partidos políticos e grupos ambientalistas portugueses e espanhóis.
O líder da comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros acha que a geringonça só funciona porque PCP e BE são ignorados "em tudo o que é essencial", criticando ainda o "entusiasmo quase infantil" face a Angola.
O chefe da diplomacia portuguesa sublinhou que Portugal "discordou muito" da decisão norte-americana de transferir a embaixada de Telavive para Jerusalém.
O ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que o Governo "não tem até hoje nenhum sinal" alarmante sobre ameaça terrorista no país. Mas garantiu: Portugal "está preparado para responder".
O parlamento israelita aprovou esta segunda-feira uma lei que permite que o primeiro-ministro, com autorização do ministro da Defesa, declare guerra. Até aqui, o poder cabia ao executivo.
Américo Sebastião, empresário agrícola e madeireiro, foi raptado a 29 de Junho de 2016 em Nhamapadza, distrito de Maríngué.
O ministro do Ambiente será ouvido na comissão parlamentar da sua pasta. Ainda não há data para que Santos Silva seja ouvido sobre Almaraz
O ministro dos Negócios Estrangeiros garantiu que Portugal "não tem nenhuma reserva" quanto à nova administração dos Estados unidos, liderada por Donald Trump