
China prepara-se para suspender política "Covid Zero"
Nos últimos meses o país tem sido amplamente criticado pelos cidadãos por manter confinamentos obrigatórios e testagem em massa.
Nos últimos meses o país tem sido amplamente criticado pelos cidadãos por manter confinamentos obrigatórios e testagem em massa.
Autoridades chinesas também apreenderam 3 mil doses do falso antígeno durante a operação.
A campanha de testes em massa na cidade de Dalian arrancou na terça-feira e vai durar três dias, segundo uma nota divulgada pelas autoridades locais.
As autoridades do país alegam que alimentos congelados importados, principalmente carnes e peixes, são a principal origem de novos surtos do vírus na China.
186 pessoas foram colocadas em quarentena depois de ter sido detetado um caso no principal aeroporto internacional da cidade.
Pequim, onde se registou um surto com origem no maior mercado abastecedor da cidade, voltou a não diagnosticar novos casos, pelo sexto dia consecutivo.
Pequim, onde se registou um surto com origem no maior mercado abastecedor da cidade, voltou a não diagnosticar novos casos, pelo quarto dia consecutivo.
Pequim, onde se registou um surto com origem no maior mercado abastecedor da cidade, voltou a não diagnosticar novos casos, pelo terceiro dia consecutivo.
Desde janeiro que a máscara se tornou indispensável na cidade, muitas lojas não permitiam o acesso às suas instalações sem o seu uso.
O vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, Zeng Yixin, assegurou que só neste dia foi comprovada a transmissão humana do vírus e rejeita acusações dos EUA de ter ocultado factos intencionalmente.
Esta sexta-feira faz um mês desde que a China anunciou a última morte pelo novo coronavírus.
Nas últimas semanas foi registado na região um aumento repentino de casos devido à chegada de chineses infetados com a doença vindos da Rússia.
Investigação da Associated Press, com base em documentos internos do governo chinês, diz que o país somou mais de 3 mil pessoas infetadas durante uma semana de silencio público, que culminou com um alerta pelo presidente Xi Jinping, em 20 de janeiro.
Vários pontos turísticos encheram-se este fim-de-semana apesar das autoridades de saúde pedirem contenção mesmo que o surto tenha abrandado na China.
A Comissão Nacional de Saúde da China informou que nas últimas 24 horas foram registados 32 novos casos na China continental, todos provenientes do exterior.
O número total de infetados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de 81.708.