
Covid-19: Mais de um terço das empresas de restauração pretende requerer insolvência @Model.HTag>
No último ano, em média, 40% das empresas de restauração e similares reportaram quebras de faturação mensais homólogas acima dos 80%.
No último ano, em média, 40% das empresas de restauração e similares reportaram quebras de faturação mensais homólogas acima dos 80%.
Siza Vieira disse esta terça-feira que, com a operacionalização dos apoios na área da cultura, o Governo percebeu que este setor, como "vários outros", é "muito desestruturado".
Pedro Nuno Santos é ouvido já depois da situação de salários em atraso ter sido desbloqueada. Mas continuam sem solução à vista as restantes verbas de que a Groundforce necessita para se manter em atividade.
O titular da pasta do Planeamento vincou ainda ser "necessário" que os 27 concluam o processo de decisão sobre os recursos próprios, tendo a presidência programado que estes possam ser concluídos até meados de abril.
"É verdade que podemos reduzir a nossa frota para 88 aeronaves de passageiros, mas, ainda assim, será um número de aviões superior aos 75 que a TAP tinha em 2015, aquando da privatização", recordou.
Os acordos alcançados com as estruturas representativas dos trabalhadores da TAP, reduziu-se de 3.000 para 800 o excesso de postos de trabalho.
O contrato para a aquisição de 10 navios foi assinado na sexta-feira e aguarda agora visto prévio do Tribunal de Contas. O ministro do Ambiente conta que a Transtejo receba quatro navios elétricos no próximo ano.
Plano de reestruturação da TAP prevê o despedimento de 500 pilotos, 750 tripulantes de cabine, 450 trabalhadores da manutenção e engenharia e 250 das restantes áreas.
O ministro das Infraestruturas disse no parlamento que o Governo preferiu pagar 55 milhões de euros ao antigo acionista para sair da companhia e ser assim o "senhor" do plano de reestruturação da companhia aérea.
O Governo prossegue as reuniões à porta fechada com os partidos com representação parlamentar para discutir o plano.
O Bloco de Esquerda exige que o ministro das Infraestruturas "venha ao parlamento apresentar o plano de reestruturação em tempo útil para ele ser escrutinado".
Ministro disse que, "neste momento, estão já a ser marcadas reuniões com os sindicatos para discussão da reestruturação" da companhia aérea.
Ministério das Infraestruturas e Habitação, tutelado por Pedro Nuno Santos, respondeu às críticas do autarca do Porto, Rui Moreira, sobre os prejuízos da companhia aérea com as rotas na cidade.
Moreira sugere parar com as quatro rotas do Porto que dão prejuízo e a incorporar a TAP na Carris ou na Soflusa.
Ministro das Infraestruturas e da Habitação garantiu no Parlamento que as quatro rotas criadas no aeroporto do Porto, depois de o Estado "tomar uma posição mais assertiva" na TAP, "são neste momento um prejuízo" para a companhia aérea.
O PSD deu a mão ao PS e a proposta apresentada pelo Governo teve várias alterações, mas foi aprovada na especialidade no Parlamento. Uma comissão independente vai fiscalizar os contratos de dinheiros de Bruxelas e o Tribunal de Contas ganha poderes reforçados.