D. Maria II: A menina que veio do Brasil para ser Rainha em Portugal
Vanda Marques

D. Maria II: A menina que veio do Brasil para ser Rainha em Portugal

Em 19 anos de reinado teve 21 governos. Tinha fama de autoritária, mas foi a primeira monarca constitucional que incentivou o desenvolvimento da cultura e do ensino público. Apaixonada por D. Fernando II, adorava andar a cavalo, dançar e escrever cartas à Rainha Vitória.

A máquina de Xi Jinping que tudo vê em Portugal
Alexandre R. Malhado

A máquina de Xi Jinping que tudo vê em Portugal

Cinco empresários chineses espalhados pelo País serão membros do Departamento de Trabalho da Frente Unida. O organismo foi identificado num relatório americano como arma encapotada do regime para propaganda e influência junto da diáspora.

A socialite que queria ser rainha
Vanda Marques

A socialite que queria ser rainha

Nevada Hayes nasceu nos EUA, foi professora, mas sonhava com a aristocracia. Depois de três casamentos, conquistou D. Afonso, tio do ex-rei de Portugal, e tornou-se duquesa do Porto.

Qual é o problema com os almoços de trabalho? Talvez peculato
Marco Alves

Qual é o problema com os almoços de trabalho? Talvez peculato

Se um autarca, além do salário, recebe também um valor para despesas de representação (no caso de Oeiras são €1.124/mês) não pode apresentar faturas de refeições "de trabalho" ou de "representação", como explicam vários juristas. Em causa pode estar o crime de peculato.

Gelados Olá a 5 euros? Comerciantes estão a duplicar preços
Luana Augusto com Ana Bela Ferreira

Gelados Olá a 5 euros? Comerciantes estão a duplicar preços

Valor dos gelados está a gerar onda de indignação nas redes sociais. Com liberdade para fixar preços, comerciantas ultrapassam em muito os valores recomendados pela marca. Há praias onde um Magnum pode custar quase 5 euros.

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie
Bruno Faria Lopes

Invasão cor-de-rosa: a febre dos negócios Barbie

Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana