Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor
11 de abrilCatarina Moura

Pastelaria Yamina: é uma bica árabe, por favor

Chegou a Lisboa há 10 anos, quando havia pouco de marroquino para comer no País. Abdelkerrim Berraham acaba de abrir Yamina, a primeira pastelaria marroquina da capital.

Já comeu num restaurante-fantasma?
09 de abrilRaquel Lito

Já comeu num restaurante-fantasma?

Longe da vista, há chefs que montam negócios de baixo orçamento: a partir de 10 mil euros. Se o menu for bom e a localização central podem ser bem-sucedidos. A SÁBADO visitou as cozinhas escondidas.

O salazar

Tal como o salazar da cozinha tentou introduzir a ordem na preparação dos alimentos, afastando os profissionais da desordem, da agitação e da perturbação social (entenda-se: as crianças), o tirano de Santa Comba Dão tentou acabar com a suposta anarquia nas ruas.

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável
02 de abrilLucília Galha

Os perigos da obsessão por uma alimentação saudável

As chamadas dietas da moda dão uma falsa perceção de que se está a comer bem e a ganhar saúde. Na verdade, são tão restritivas que o corpo entra em desequilíbrio e pode haver várias consequências: compulsões, intolerâncias a alimentos, perturbações do sono e défice de atenção e até má nutrição e osteoporose.

Três mitos para arrumar ao pequeno-almoço

Três mitos para arrumar ao pequeno-almoço

É a refeição mais importante do dia, mas nem por isso escapa a tendências e a teorias sobre cada um dos seus ingredientes. Conheça os mitos e as verdades sobre o creme vegetal e volte a deliciar-se ao pequeno-almoço, sabendo que está a contribuir para um mundo mais sustentável.

Sexo na cozinha

Na sociedade reprimida salazarista, fazer sexo noutro móvel que não fosse a cama tinha um alcance revolucionário, simbolizava a libertação sexual do casal e a subversão da ordem imposta pelo Estado Novo. Daí que as mesas amplas tenham sido proibidas pela censura

Concerto em Barcelona juntou cinco mil pessoas
28 de março

Concerto em Barcelona juntou cinco mil pessoas

Com uso de máscara obrigatório e após teste negativo à covid-19, cinco mil pessoas puderam misturar-se livremente num concerto da banda de rock espanhola Love of Lesbian, um teste à prevenção de surtos da doença em grandes eventos culturais.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)