Carolina Deslandes. A estrela rebelde
21 de abrilCatarina Moura

Carolina Deslandes. A estrela rebelde

Estivemos 660 minutos com a cantora que faz terapia e a quem já recusaram trabalho por ser uma “parideira”. Sem filtro, conta tudo, até o caso de um agente que a assediou e tentou entrar no seu quarto de hotel.

Há 60 anos, o Homem chegou ao espaço pela primeira vez
12 de abrilDiogo Camilo

Há 60 anos, o Homem chegou ao espaço pela primeira vez

A 12 de abril de 1961, a União Soviética levou o Vostok à volta da Terra com um ser humano a bordo. Yuri Gagarin, com 27 anos na altura, foi o escolhido por ser baixo (media 1,57m) e ter raízes humildes. Deixou uma carta de despedida à mulher, que só a viu depois do cosmonauta voltar a casa.

Napalm por terras de Santa Comba
12 de abrilAntónio Araújo

Napalm por terras de Santa Comba

Testemunhos e documentos mostram que as Forças Armadas dispunham das bombas incendiárias nas então colónias. E até houve empresas portuguesas a entrar no negócio do fornecimento.

Portugal 'comprou' voto para Vitorino na Organização das Migrações
08 de abrilNuno Tiago Pinto

Portugal "comprou" voto para Vitorino na Organização das Migrações

Para que o representante de São Tomé e Príncipe pudesse votar em António Vitorino para diretor-geral da Organização Internacional das Migrações, o governo pagou a estadia e despesas do diplomata na Suíça. A irregularidade foi detetada pela inspeção do MNE.

Urbanista

Uma dor de cabeça chamada IRS…

Fora das grandes cidades a rede móvel é outra, por vezes não há rede e, quando há, também há quem não saiba para que serve. Nas grandes cidades, encafuados em  edifícios  sem história e bairros nos quais se perdeu a história, há quem não saiba o que fazer para entregar o IRS.

Canal do Suez entupido? Pandemia foi pior para os tripulantes
26 de marçoLeonor Riso

Canal do Suez entupido? Pandemia foi pior para os tripulantes

"Tripulante foi das profissões mais castigadas ao longo da pandemia", afirma diretor executivo da Agepor – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal. Sem Suez, resta o Cabo da Boa Esperança para os navios.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)