
Incêndio em Odemira dominado
As chamas deflagraram na tarde de domingo e obrigaram à evacuação de oito residências. Incêndio foi dominado durante a madrugada.
As chamas deflagraram na tarde de domingo e obrigaram à evacuação de oito residências. Incêndio foi dominado durante a madrugada.
Os militares da Guarda apreenderam ainda 890 euros em numerário, três telemóveis, uma balança de precisão e diversos artigos de acondicionamento e embalamento de produto estupefacientes.
A detenção dos homens ocorreu na sequência de uma denúncia sobre furto de cortiça numa propriedade privada onde é feita a exploração de sobreiros e pinheiros.
"Foi rejeitada a entrada a 155 trabalhadores por não apresentarem teste" ao novo coronavírus SARS-CoV-2, informaram os militares.
Câmara Municipal fez no Facebook uma publicação sobre o número de pessoas da comunidade cigana infetadas com o novo coronavírus. A divulgação foi alvo de vários protestos e a autarquia acabou a ser acusada de discriminação.
Os militares detetaram "um veículo ligeiro de mercadorias de origem búlgara, que se encontrava atolado e abandonado".
Foi ativado um helicóptero do INEM para transportar os feridos graves para a unidade hospitalar mais próxima.
Homem de 40 anos morreu em acidente na Estrada Municipal 501, depois de colisão com viatura ligeira. Outro homem, de 37 anos, sofreu ferimentos graves.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas e estão a ser investigadas pela guarda. O combate ao fogo chegou a envolver 289 operacionais.
"O corpo já foi retirado e ainda se encontra no local", mas vai ser levado para os serviços de medicina legal do Hospital de Beja, explicou o CDOS de Beja.
Uma mulher de 55 anos morreu na sequência de uma colisão do automóvel que conduzia com uma carroça puxada por um cavalo.
Os militares agiram na sequência de uma denúncia anónima. Companheira de 36 anos era alvo de ameaças com arma.
Acidente aconteceu na zona de Relíquias.
Suspeito do crime de incêndio florestal, foi identificado por militares do Núcleo de Proteção Ambiental.
Apesar da onda de calor, fortes chuvadas causaram danos em duas viaturas.
Investigação começou há cerca de seis meses.