
Câmara de Caminha alerta para falsa convocatória para vacinação @Model.HTag>
"Isto é uma loucura. Espero que a GNR identifique os responsáveis destes atos criminosos", disse o presidente da Câmara de Caminha.
"Isto é uma loucura. Espero que a GNR identifique os responsáveis destes atos criminosos", disse o presidente da Câmara de Caminha.
A detenção, na terça-feira, resultou de uma investigação que decorria desde dezembro, informou a GNR de Viana do Castelo.
Ajuntamentos foram detetados na semana passada, na praia da Arda, em Afife, tendo sido identificados dezenas de jovens que participavam numa festa com cerca de 200 a 300 pessoas.
Desde pelo menos o dia 20 de agosto que, em todas as madrugadas, grupos de jovens têm vindo a juntar-se para beber e dançar em parques de estacionamento de diversas praias e zonas de lazer.
O caso, que envolve três cidadãos espanhóis, ocorreu na madrugada de quarta-feira, numa casa alugada na freguesia de Gondufe. Um homem foi mutilado e a mulher amarrada.
Um homem morreu após ser mutilado. Foi ainda encontrada uma mulher, também de nacionalidade espanhola, ferida. Deu como suspeito do crime o ex-marido.
"O homem foi mutilado nos genitais. É a vítima mortal. A mulher foi encontrada amarrada, com cabos elétricos, com as mãos atrás das costas", referiu GNR.
Mulher já foi notificada e deverá comparecer, esta semana, no Ministério Publico. Nessa ocasião, será constituída arguida, podendo ser indiciada pela prática do crime de propagação de doença.
O corpo é de um homem natural da freguesia de Lavradas, tendo sido já conduzido ao Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo.
Os dois assaltantes levaram ainda 620 euros, um televisor e três computadores portáteis do Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Encarnação de Vilarelho.
O primeiro caso registado este mês ocorreu na madrugada de 31 de janeiro para 1 de fevereiro, resultando na morte de 17 cabras numa exploração agrícola em Geraz do Lima, Viana do Castelo.
O caso foi detetado no domingo, no concelho de Ponte de Lima, "havendo suspeitas de que as lontras tenham sido envenenadas".
Após perseguição automóvel, um homem de 42 anos foi detido em Ponte de Lima por alegadamente ter exigido a outro homem 12.250 euros para não revelar os dados pessoais da vítima.
A negligência foi a causa de cerca de 56% dos 229 incêndios florestais registados este ano no Alto Minho, sendo que 88 foram provocados por queima de sobrantes.
O indivíduo de 25 anos tem de se manter afastado da vítima e fica proibido de falar com a mesma, depois da agressão em Melgaço.
"A broca terá partido, causando a queda do homem", confirmou a GNR.