
Vários polícias apedrejados na noite de terça-feira em bairro de Oeiras @Model.HTag>
O Comando Metropolitano de Lisboa detalha que o incidente ocorreu pelas 21:00, após os moradores se terem apercebido da presença policial.
O Comando Metropolitano de Lisboa detalha que o incidente ocorreu pelas 21:00, após os moradores se terem apercebido da presença policial.
Desta ocorrência resultou o levantamento de 11 autos de contraordenação por incumprimento das regras em vigor no estado de emergência.
O espaço em questão encontrava-se devoluto e foi sujeito a obras. Restaurante funcionava sem estar licenciado.
"Segundo informações, foi uma tentativa de assalto, só que o indivíduo acabou por cair de uma altura entre cinco e seis metros, daí ter falecido", adiantou o Cometlis.
Apenas uma das pessoas atropeladas teve de ser transportada para o hospital, enquanto as outras terão recebido assistência no local.
A fiscalização realizou-se no âmbito das medidas de prevenção e cumprimento das normas covid-19, tendo os polícias verificado que o estabelecimento estava a trabalhar indevidamente e com clientes no interior.
Uma equipa da PSP montou vigilância à porta da residência do jornalista Carlos Rodrigues Lima às 7h30. Também o fez à porta da redação da SÁBADO e fotografou o procurador do caso BES. Veja todas as imagens recolhidas pela polícia
O furto do veículo ocorreu junto a um restaurante, onde a viatura estava estacionada.
De acordo com o Cometlis, as ações de "prevenção e dissuasão de criminalidade" ocorreram entre as 00h00 de 28 de dezembro de 2020 e as 00h00 de 03 de janeiro de 2021, coincidindo com as operações de Ano Novo.
"Um jovem de 17 anos foi baleado com uma arma de fogo. Ficou ferido em estado muito grave e foi transportado para o Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca", refere a PSP.
Operação em Lisboa resultou em detenções de 12 pessoas por mandado, cinco por furto e cinco por condução sem habilitação. Foram ainda detidas nove pessoas por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de arma, imigração ilegal e outros crimes.
Detido é jovem de 17 anos. Grupo expropriou as vítimas com agressões e armas brancas, roubando objetos de valor, dinheiro, telemóveis e peças em ouro e de joalharia.
"O mesmo é conhecido pela Europa como sendo um internacional carteirista de crimes rápidos", indica a PSP. Ficou em prisão preventiva.
Veículo de passageiros atropelou uma mulher que transportava um bebé. Foi encaminhado para o Hospital de Santa Maria.
"Não há feridos a registar, apenas danos em viaturas que se encontravam no local", adiantou fonte da PSP, referindo que ficaram no local "vários invólucros de balas".
As poucas pessoas que a PSP abordou "estavam à entrada de prédios, vieram à rua só para fumar um cigarro".