
Lisboa debaixo chuva. Câmara pede à população para não sair à rua
Aviso para chuva intensa persiste até sexta-feira. Câmara Municipal de Lisboa apelou à população para ficar em casa.
Aviso para chuva intensa persiste até sexta-feira. Câmara Municipal de Lisboa apelou à população para ficar em casa.
De acordo com o CDOS de Lisboa, trata-se de "um incêndio industrial", na rua 25 de Abril, em Fervença.
Autarca Rui Moreira explicou que tela que estava a ser colocada no topo do edifício com recurso a um maçarico terá dado início ao incêndio. Incêndio foi dado com extinto pelas 15h55.
A frente de fogo apresenta já "uma área significativa" e o vento "inconstante e forte" somado ao "combustível seco" no terreno está a dificultar o trabalho dos operacionais.
Um bombeiro de 41 anos morreu na segunda-feira enquanto combatia este incêndio.
Segundo o CDOS de Santarém, o incêndio "não levanta grandes preocupações" às autoridades, mas a área em causa é grande.
No local do incidente estiveram em buscas 16 operacionais, apoiados por cinco viaturas.
O homem foi retirado cerca de três horas após o acidente e transportado ao Hospital de Santo António.
O corpo de um homem de cerca de 50 anos foi encontrado perto do IC17-CRIL, no concelho de Odivelas.
Na Sertã terão ardido "uma rulote e algumas habitações devolutas", avança a Protecção Civil. Entre os feridos estão nove bombeiros e um civil.
No terreno, a combater as chamas, estão 518 operacionais, apoiados por 159 viaturas. Não há localidades em perigo nem houve a necessidade de efetuar quaisquer evacuações.
Incêndio já destruiu três casas e obrigou a evacuar uma aldeia. Neste momento, tem três frentes ativas, uma delas no concelho vizinho de Chaves.
Fogo "continua ativo e a lavrar com alguma intensidade". No terreno estão 345 operacionais, apoiados por 98 viaturas e oito meios aéreos.
Condutores obrigados a abrandar a marcha no IC20 devido ao fumo. As chamas estão a ser combatidas por 35 operacionais, apoiados por oito viaturas e um meio aéreo.
As chamas em Ninho do Açor e Sobral do Campo estiveram a ser combatidas por mais de 200 bombeiros, apoiados por nove meios aéreos. Reacendimento ocorreu pelas 15h30.
Dois incêndios grandes estão a lavrar em Castelo Branco e em Vila Real. Centenas de bombeiros combatem os dois fogos e as várias frentes.