
Nova paragem de Zelensky? Reino Unido
Presidente ucraniano vai encontrar-se com Rishi Sunak e serão anunciadas novas ajudas militares, de acordo com o governo britânico.
Presidente ucraniano vai encontrar-se com Rishi Sunak e serão anunciadas novas ajudas militares, de acordo com o governo britânico.
Voltar ao passeio diário, pedir cigarros, acolher cães: os pequenos gestos de quem sobrevive no medo. E evita dizer a palavra morte mesmo quando as bombas caem perto.
Ainda não é conhecida a identidade do substituto. Major-general Eduard Moskaliov foi nomeado em março de 2022.
A guerra na Ucrânia não terá lugar, juram os políticos e os diplomatas. Mas e se acontecer? Quais são os cenários de um conflito que, de qualquer ponto de vista, seria devastador? A análise do especialista em Relações Internacionais.
O Presidente da República deu posse ao novo Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, sucessor de Mendes Calado que sai do cargo antes do fim do mandato.
Tenente-general Martins Pereira foi ouvido como testemunha arrolada pelo arguido ex-ministro na fase de instrução do processo do furto e recuperação do armamento de guerra dos paióis de Tancos em 2017.
Acusação deverá ser conhecida esta quinta-feira. O antigo ministro da Defesa Azeredo Lopes foi acusado de abuso de poder, denegação de justiça e prevaricação.
Relatório parlamentar recomenda ainda a nomeação de um "jurista reconhecido, com experiência de investigação" como diretor da PJ Militar.
Rovisco Duarte foi ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao furto nos paóis, esta quarta-feira.
Comissão de inquérito termina "fase militar", esta quarta-feira, com Rovisco Duarte, ex-Chefe do Estado-Maior do Exército. As primeiras 18 audições revelaram falhas e problemas de segurança nos paióis roubados em junho de 2017.
José Antunes Calçada demitiu-se em protesto pela exoneração de cinco comandantes de unidades do Exército dias após o furto.
O antigo comandante das Forças Terrestres defendeu que o chefe do Estado-Maior do Exército e o ministro da Defesa deveriam ter-se demitido após o furto de Tancos.
Incidente "feriu a credibilidade das Forças Armadas" e foi uma "falha grave" admitiu António Meneses.
A ideia seria mostrar a transparência da instituição após o desaparecimento do armamento.
Marcelo Rebelo do Sousa aceitou a "exoneração, a seu pedido, por transitar à situação de reserva" de Campos Serafino, o anterior titular deste cargo.
O "mistério" de Tancos começou quando o Exército revelou que tinha desaparecido material bélico dos paióis nacionais. Ao fim de mais de um ano, ainda há contornos por descobrir.