'Já vem tarde', diz dirigente do CDS sobre demissão na Guarda
09 de abrilMargarida Davim

"Já vem tarde", diz dirigente do CDS sobre demissão na Guarda

João Merino, da Comissão Política Nacional do CDS, não poupa críticas ao líder demissionário da distrital da Guarda, que sai por não haver acordo na Mêda com o PSD. "Se não é incompetência é má-fé", reage à SÁBADO.

Tudo sobre o “grave” caso de Benjamin Netanyahu
05 de abrilAndré Rito

Tudo sobre o “grave” caso de Benjamin Netanyahu

Charutos, boa imprensa e presentes. O Ministério Público apresentou esta segunda-feira a acusação contra o primeiro-ministro israelita. Suspeito dos crimes de suborno, fraude e abuso de confiança, Netanyahu terá usado o poder “de forma ilegítima” para “favorecer assuntos pessoais”.

O jihadista desconhecido
03 de abrilNuno Tiago Pinto

O jihadista desconhecido

André Cabral partiu no fim de 2014 para a Síria. É o terceiro português - além de Nero Saraiva e Steve Duarte - referido por Helena Fazenda no parlamento como tendo sobrevivido à queda do Estado Islâmico

Canal do Suez: a crise dos seis dias
31 de marçoRicardo Santos

Canal do Suez: a crise dos seis dias

Egito. O impacto negativo na Economia será de 8,5 mil milhões de euros. O bloqueio do Canal do Suez mostrou, mais uma vez, as fragilidades de uma das vias marítimas mais disputadas da história - e uma rota fulcral do comércio internacional.

Autárquicas dão guerra no PSD da Lourinhã
31 de marçoMargarida Davim

Autárquicas dão guerra no PSD da Lourinhã

Distrital descartou nome aprovado pela concelhia para as eleições autárquicas. Duarte Pacheco diz que "isto não é uma brincadeira de miúdos" e Mafalda Lourenço convocou uma assembleia de militantes.

Nós, Cidadãos! escolhe Sofia Afonso Ferreira para Lisboa
31 de marçoLusa

Nós, Cidadãos! escolhe Sofia Afonso Ferreira para Lisboa

Em 2019, Sofia Afonso Ferreira candidatou-se às eleições legislativas como independente pelo Partido Popular Monárquico, depois de ter integrado a coligação Basta nas últimas eleições europeias, que não elegeu qualquer deputado para o Parlamento Europeu.

Covid-19. Primeiras vacinas serão ineficazes em menos de um ano
30 de marçoDiogo Camilo

Covid-19. Primeiras vacinas serão ineficazes em menos de um ano

Especialistas de 28 países acreditam que é necessário combater as baixas taxas de vacinação nos países mais pobres, que tornam mais provável o aparecimento de mutações resistentes a vacinas. Em inquérito, dois terços indicaram que as vacinas atuais serão eficazes dentro de um ano. O outro terço acredita que acontecerá mais cedo, dentro de nove meses.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)