Empresa de Inês Sousa Real não é intensiva mas vende para o estrangeiro
15 de novembro de 2021Sara Capelo

Empresa de Inês Sousa Real não é intensiva mas vende para o estrangeiro

A porta-voz do PAN está debaixo de fogo por causa da participação em produtoras de frutos vermelhos. Numa diz que já não é sócia e o documento que enviou à SÁBADO comprova isso mesmo. Na outra, defende a venda local, mas mais de 90% é para exportação.

Gravado em mármore

Quando o clímax chega, quando o leitor está prestes a precipitar-se no vazio que existe à frente da última frase, a verdade pura é que há demasiados escritores que não resistem à imprudência de sucumbir a um péssimo desfecho.

Paraíso de Cascais ameaçado por nova construção
22 de agosto de 2021Raquel Lito

Paraíso de Cascais ameaçado por nova construção

Ali não há cafés, nem comércio local. Só 20 casas rústicas, algumas raposas e praias semidesertas. Os residentes da Biscaia, entre eles Teresa Guilherme, temem que o sossego tenha os dias contados. A pressão imobiliária aperta e, numa moradia que foi de Marina Mota, o atual proprietário decidiu alcatroar acessos sem licenciamento. Será o fim do refúgio em plena reserva natural?

97 restaurantes com esplanada no Algarve
29 de julho de 2021Pedro Henrique Miranda

97 restaurantes com esplanada no Algarve

Bons para petiscos, mais económicos, com twist contemporâneo ou estrela Michelin, de hotel, à beira-mar e que servem sushi na praia - eis a nossa seleção de sítios para ir comer, sempre ao ar livre, durante as férias na região mais a sul de Portugal.

15
Setúbal, uma aposta segura
25 de junho de 2021Ricardo Santos

Setúbal, uma aposta segura

Entre o Sado e a Arrábida, com uma oferta cultural invejável, praias de sonhos, peixe e marisco elogiados e novos projetos que surpreendem. A cidade revolucionária da década de 80 aposta agora tudo no turismo e na qualidade de vida. E com bons resultados.

AMT e Ana Paula Vitorino

Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.

Anos 80: o regresso das elites às caçadas
21 de fevereiro de 2021Marco Alves

Anos 80: o regresso das elites às caçadas

Depois do 25 de Abril, o Alentejo ficou quase deserto de ricos, milionários e latifundiários. Voltaram nos anos 80 para grandes temporadas de caça a faisões, javalis, lebres e raposas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana