iPão: a plataforma que lhe entrega pão fresco pela manhã
03 de fevereiroFilipa Teixeira

iPão: a plataforma que lhe entrega pão fresco pela manhã

iPão é a plataforma que nos deixa pão fresco à porta de casa todas as manhãs. O projeto começou em Famalicão, neste momento já cobre praticamente todo o Norte do País e em breve chegará a Lisboa.

O moralista

Flocos de neve

Quando Le Carré nasceu, Greene já tinha 28 anos, mas há um mimetismo desapaixonado nos passos do primeiro que homenageia o segundo. Ambos espiões do MI6, ambos encaixotados no limbo entre o palácio da literatura e o shopping do entretenimento

4
As vidas dos filhos de padres em Portugal
24 de dezembro de 2020Raquel Lito

As vidas dos filhos de padres em Portugal

Alguns tratam os pais por padrinhos. Todos, mesmo os que são perfilhados, vivem na clandestinidade. Depois de o pároco Giselo Andrade assumir a paternidade em público, colegas revelam como levam uma vida dupla para conciliar os papéis.

3
O negociador 'astuto e fiável' das coligações negativas
17 de dezembro de 2020Ana Bela Ferreira

O negociador "astuto e fiável" das coligações negativas

À frente do Sindicato do Ensino Superior, Gonçalo Leite Velho destacou-se como o homem que fez a ponte entre os vários partidos para fazer aprovar medidas que o Governo não queria fazer avançar. Conquistou consensos entre PSD, PCP e Bloco de Esquerda. Duarte Marques (PSD) elogia-lhe "a inteligência e pragmatismo".

Comércio em Lisboa quer estar aberto ao sábado e encerrado ao domingo
07 de dezembro de 2020Lusa

Comércio em Lisboa quer estar aberto ao sábado e encerrado ao domingo

"Se houvesse um sábado todo dia aberto, então, se calhar, não havia tanta gente em simultâneo, mas havia conversão de vendas. As pessoas estão habituadas a vir comprar ao sábado", apontou presidente da Associação de Valorização do Chiado, Victor Silva.

Nunca mais é sábado: Sugestões para o fim-de-semana
04 de dezembro de 2020

Nunca mais é sábado: Sugestões para o fim-de-semana

É o segundo fim-de-semana de recolher obrigatório, mas, longe de se esvaziar em propostas, há várias atividades que poderá juntar à sua agenda nestes dias. Tome nota das nossas sugestões:

23 de novembro de 2020Ana Taborda

Os pecados capitais dos bancos que nos custam muitos milhões

Ao mesmo tempo que cobram cinco milhões de euros em comissões por dia, nos últimos anos as entidades bancárias receberam 20 mil milhões do Estado. Faturas que o contribuinte paga para tapar buracos de gestão ruinosa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)