
Câmara de Lisboa paga 95 mil euros à TVI para promover JMJ
Contrato feito por ajuste direto tinha como objetivo "ajudar todos os que estiveram em Lisboa na semana da Jornada a planear o seu dia-a-dia".
Contrato feito por ajuste direto tinha como objetivo "ajudar todos os que estiveram em Lisboa na semana da Jornada a planear o seu dia-a-dia".
Os canais de informação transmitiram horas seguidas das Jornadas Mundiais da Juventude, mas a Câmara de Lisboa conseguiu gastar 95 mil euros num "programa informativo" sobre o evento - foi para a TVI/CNN. O surrealista? Mário Cesariny, que hoje faria 100 anos.
Canal do Correio da Manhã é o único a crescer em relação ao mês anterior.
Não esperamos nada menos do que uma divulgação breve de todos esses crimes "supostamente praticados no Ministério Público".
Em causa está um alegado contrato de assessoria assinado em 2019 entre o ex-secretário de Estado e a Direção-geral de Recursos da Defesa Nacional, à data liderada por Alberto Coelho - um dos envolvidos na operação judicial e nome ligado à derrapagem dos custos na requalificação do antigo Hospital Militar de Belém.
Hernâni Vaz Antunes consumou a apresentação numa esquadra da PSP no sábado à noite, poucas horas depois de ter manifestado, numa nota divulgada pela sua defesa, que estava disponível para ser ouvido.
"É ao Ministério Público [MP] que compete o poder decisório" nesta matéria em fase de inquérito, decidiu o juiz Carlos Alexandre.
O governante realçou que a perspetiva do Governo sobre o IRS está inscrita no Programa de Estabilidade e que o Orçamento do Estado para 2024 pretende "prosseguir o caminho de redução de impostos" e "intensificar essa trajetória de redução de impostos".
Em causa estão contratações externas de funcionários na SCML, que entraram para a instituição no índice remuneratório mais alto, enquanto os demais trabalhadores permaneciam com as progressões congeladas.
João Galamba avançou também que o diploma que regulariza a privatização da TAP vai ser publicado este verão.
A televisão do Correio da Manhã obteve um share médio diário de 5,1% de share.
O pedido já deu entrada na Comissão da Transparência e será transmitido na próxima reunião.
Diretor da Faculdade de Psicologia pediu colaboração do INEM e diz estar disponível para "solicitar todas as intervenções necessárias que protejam as alunas".
Televisão do Correio da Manhã registou um share médio diário de 4,8%.
Frederico Pinheiro adotou "comportamentos incompatíveis com os deveres e responsabilidades inerentes ao exercício das suas funções num gabinete ministerial". De acordo com a imprensa, foi apresentada uma queixa-crime.
A deputada e antiga ministra referia-se ao parecer jurídico à comissão parlamentar de inquérito sobre a TAP, que duas ministras disseram existir, e cuja existência Medina negou.