O destino do clitóris

Não estando ligado a qualquer necessidade ou função reprodutiva, o clitóris não tem outro fim senão o orgasmo. Serve apenas para o gozo, o regozijo, o entretenimento. Se o clitóris tem esse poder, então quem tem poder sobre o clitóris, pode tudo.

Medo do clitóris

As mulheres, as que deveriam ter e têm maior interesse na vida do clitóris, que levavam e levam milénios de convívio com ele, nunca se bisbilhotaram de alto a baixo, espiaram de perto o botão do seu orgasmo? Nunca pararam diante dele?

A revolução do clitóris

A vagina vive em pleno apogeu. É glorificada. Admirada. Rasgadamente elogiada (justo, justíssimo!). Já o clitóris, anda arredado da notoriedade pública. Permanece, entre milhões e milhões de homens e mulheres, um quase completo desconhecido.

Vamos falar de vaginas
Vanda Marques

Vamos falar de vaginas

As mulheres têm ereções, não precisam de ter menstruação todos os meses e o clítoris é central no prazer sexual. Duas médicas norueguesas quebram todos os tabus.

Tourada vs. Corrida de Touros

Tratar tradições medievais como se fossem desportos olímpicos pode dar azo, ou mesmo dar asas, a sérios problemas de nomenclatura. Imaginem o preciosismo: "Não é Escravatura, é Tonificação Corporal com 3 séries x 15 repetições de Chicotadas". "Não é Mutilação Genital Feminina, é Prova de Esgrima Contra o Clitoris".

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana