Monet e Klimt invadem a Alfândega do Porto
18 de agosto de 2020Filipa Teixeira

Monet e Klimt invadem a Alfândega do Porto

Nesta nova exposição virtual assinada pelo atelier OCUBO é possível passear pelas obras mais icónicas destes dois nomes maiores das artes plásticas. A inauguração é já esta sexta-feira, 21 de agosto

10 de março de 2015CM

Warhol vence Picasso

Obras do ícone da pop art valeram perto de 524 milhões de euros.

01 de fevereiro de 2015

Thomas Piketty recusa Legião de Honra francesa

O economista e autor de "O Capital no século XXI" nega a maior condecoração dada pelo Estado francês porque considera que "não deve ser o Governo a decidir quem é honrado". Junta-se assim a Jean-Paul Sartre e a Maria Curie, que também recusaram a distinção.

08 de novembro de 2012CM

Quadro de Kandinsky leiloado por 18 milhões de euros

Uma pintura a óleo do russo Vassily Kandinsky intitulada 'Estudo para a Improvisação 8' foi vendida na quarta-feira pelo valor recorde de 18 milhões de euros num leilão em Nova Iorque dedicado aos artistas impressionistas e modernos.

16 de outubro de 2012CM

Roubados sete quadros valiosos no Museu de Roterdão

As reais proporções do roubo ainda não foram totalmente divulgadas, mas pelo que se sabe será de grandes dimensões: pelo menos sete quadros valiosos foram furtados, na madrugada desta terça-feira, do Museu Kunsthal de Roterdão, na Holanda.

02 de maio de 2012CM

Aguarela de Cézanne vendida por 13 milhões de euros

Uma aguarela preparatória da série 'Os Jogadores de Cartas', do pintor Paul Cézanne, foi vendida na terça-feira por 17 milhões de dólares norte-americanos (12,84 milhões de euros) num leilão da Christie's, em Nova Iorque.

09 de fevereiro de 2012CM

Quadro de Monet leiloado por 9,8 milhões de euros

Uma paisagem com neve de Claude Monet, nunca exposta ao público, foi comprada por 9,8 milhões de euros esta quinta-feira durante a madrugada num leilão em Londres, indicou uma porta-voz da Sotheby's.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)