Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias
18 de julhoMarco Alves

Vera Lagoa: a biografia do Diabo de saias

Filha de um militar que combateu a Monarquia, a I República e o Estado Novo, começou a escrever “bisbilhotices” e conseguiu o pleno de ser perseguida pela PIDE e pelo Copcon. Livro sai dia 20 de julho e a SÁBADO adianta alguns episódios em antecipação.

Cuidados intensivos

Comes & bebes

Ferro Rodrigues saltou a cerca sanitária de Lisboa para ir apanhar sol para o Algarve. Será verdade? Bom, a ser verdade, só teria de pedir desculpas, fazer uma vénia e retirar-se para uma reforma que tarda. Porque o argumento de que já está vacinado não colhe quando é de exemplo que falamos

O moralista

Guerra colonial

A única forma de não transformar a tragédia da História em farsa é aceitar que as feridas da guerra e do processo revolucionário continuam abertas no campo de batalha que é a psique individual e colectiva de duas gerações de portugueses.

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai
04 de maioMargarida Davim

As explicações do filho de Manuel Salgado em defesa do pai

"Foi para a CML para enriquecer? Então porque é que só ficou mais pobre? Por que é deixou de fazer férias de barco nas Caraíbas e no Mediterrâneo e passou a alugar casa no Alvor (bem bom, atenção!)? Porque é que tem menos agora do que tinha antes?", pergunta Sebastião Salgado numa carta que circula pelas redes sociais.

6
O legado de Bin Laden
02 de maioNuno Tiago Pinto

O legado de Bin Laden

Há 20 anos os EUA invadiram o Afeganistão para acabar com a Al Qaeda. Dez anos depois eliminaram o seu líder – mas o grupo terrorista sobreviveu.

Angola, 15 de março de 1961: O mistério do telegrama desaparecido
14 de marçoAntónio Luís Marinho

Angola, 15 de março de 1961: O mistério do telegrama desaparecido

Na manhã de 15 de março, um ataque de populares africanos, dirigidos pela UPA, a dezenas de fazendas no norte de Angola, causou milhares de mortos, entre europeus e africanos, numa onda de extrema violência, que iria motivar uma resposta igualmente violenta.

10
PCP: 100 anos, 100 factos
06 de marçoRicardo Santos

PCP: 100 anos, 100 factos

É o mais antigo partido político português e um dos sobreviventes entre os partidos comunistas mundiais. Celebra hoje 100 anos de vida, com episódios para todos os gostos: aventura, traição, morte, mudança, resistência, apogeu e declínio. No aniversário de século, escolhemos 100 factos que marcaram o mundo dos comunistas portugueses.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)