O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

“Não aceitamos deixar morrer um adulto, uma criança muito menos”
18 de marçoLucília Galha

“Não aceitamos deixar morrer um adulto, uma criança muito menos”

Miroslava Gonçalves, diretora do serviço de Cirurgia Pediátrica do Hospital de Santa Maria, recebeu o título de comendadora da Ordem do Mérito do Presidente da República. É conhecida por somar casos impossíveis, como o do rapaz recusado por 45 hospitais estrangeiros ou aquele que foi mandado para casa para morrer.

Covid-19: 'Fragilização' do SNS causou mortes que podiam ter sido evitadas
14 de marçoLusa

Covid-19: "Fragilização" do SNS causou mortes que podiam ter sido evitadas

"A degradação em que o SNS se encontrava tornou o colapso mais rápido e os seus efeitos mais graves e obrigou a sucessivos confinamentos", que a situação de rutura do SNS exigia, "que destruíram a economia, causaram o aumento explosivo da dívida pública e da pobreza", refere o estudo divulgado este domingo.

Cancro: “Quando tenho a prótese, não sou diferente”
09 de marçoVanda Marques

Cancro: “Quando tenho a prótese, não sou diferente”

Pode parecer um tema secundário, quando se recebe um diagnóstico de cancro, mas a autoestima e o bem-estar são determinantes nestes casos. Cláudia Piloto dedica-se a melhorar a vida das mulheres que passam por este processo.

“Somos geridos por amadores. É a história da nossa democracia”
07 de marçoVanda Marques

“Somos geridos por amadores. É a história da nossa democracia”

João Luís Barreto Guimarães é poeta e médico ou médico e poeta, conforme os dias. Com 53 anos, 15 livros editados, recebeu o prémio Willow Run Poetry Book, uma distinção atribuída pela primeira vez a um autor de origem não americana.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)