
Países que duvidam da covid-19, um perigo mundial @Model.HTag>
Tanzânia, Turquemenistão e Coreia do Norte negligenciam a gravidade da pandemia, recusam as máscaras e não partilham dados sobre a doença.
Tanzânia, Turquemenistão e Coreia do Norte negligenciam a gravidade da pandemia, recusam as máscaras e não partilham dados sobre a doença.
Se os círculos de transmissão forem círculos abertos, o vírus circula livremente através da população. Se forem fechados, a circulação do vírus para. Sem ser necessário confinamento!
Os músicos portugueses já dão 2021 como mais um ano longe dos palcos, com poucos ou nenhuns apoios e praticamente sem trabalho na área desde março do ano passado.
A proibição de circulação entre concelhos aplica-se a todos os municípios do continente, independentemente do nível de risco de transmissão do novo coronavírus SARS-CoV-2.
Ministro do Ambiente anunciou que a proposta, que "vai estar em cima da mesa no próximo CM [Conselho de Ministros]"é a de transferir a data de 15 de março para 15 de maio como limite para a limpeza de terrenos.
Pode ser útil se estiver infetado com covid-19, não antes. Contudo, não se fie só neste aparelho. Razão: pode ter uma pneumonia e os seus níveis de oxigénio estarem normais.
Em entrevista, Marta Temido admite que a vacinação de professores e funcionários das escolas está a ser equacionada.
"Será um certificado, não um passaporte, que dará conta da situação de cada pessoa em relação à doença: se esteve doente, se foi vacinada ou se fez um teste PCR", explicou comissário europeu.
Diretor executivo da OMS acredita no fim das mortes e dos internamentos até ao final do ano, mas doença ainda estará em circulação.
Para perceber as consequências no aumento de casos em janeiro das decisões tomadas pelo Governo no Natal, é preciso entender o contributo de alguns factos, como o frio, a época de festas e as novas variantes, defende Temido.
Documento deverá incluir, além dos dados pessoais, a data da vacinação e o local onde a mesma foi administrada. Medida poderá estar pronta até ao verão.
O Governo aprovou o decreto que regulamenta o próximo estado de emergência sem qualquer alteração das medidas para conter a pandemia da covid-19.
A proibição da circulação entre os 278 municípios do continente durante o fim de semana tem sido aplicada, sucessivamente, desde o período do Ano Novo, mas registou um alargamento do horário de aplicabilidade a partir de 15 de janeiro, com o novo confinamento geral.
Os investigadores admitem que esta situação esteja ligada às alterações climáticas.
Durante um mês, não se pôde vender livros cara a cara em Portugal. O governo permitiu algumas exceções, mas a proibição afetou gravemente todo o setor e há queixas de que as novas regras prejudicam as pequenas livrarias.
Diretor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, da Universidade do Porto, já esteve à frente do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da DGS. Alerta que o sal mata mais que o açúcar.