Manuel Monteiro: “Lamento, mas pesado não é o mesmo que gordo”
17 de fevereiroMarco Alves

Manuel Monteiro: “Lamento, mas pesado não é o mesmo que gordo”

Autor, revisor linguístico e formador, lançou um livro sobre o Politicamente Correcto: como o Estado (e não só) está a entrar na vida dos cidadãos em seu nome e como foi usado pelos populistas como um inimigo, uma forma de censura para quem vem “dizer umas verdades”

As fuças da direita

Paulo Portas recordou que sempre teve a preocupação de não deixar aparecer nada à direita do CDS. Só não disse que era ele essa direita: securitária, católica e contra o rendimento mínimo

Até onde vai Ventura?

Ventura é um abcesso na democracia, sem dúvida, mas numa democracia que também ela está doente. Que caminha para o abstencionismo e a indiferença cívica. E que se resigna com essa caminhada para o abismo.

Porto ou como derrotar Ventura
27 de janeiroMargarida Davim

Porto ou como derrotar Ventura

André Ventura teve no Porto o seu pior resultado nestas eleições presidenciais. Não só ficou em terceiro lugar como teve quase metade dos votos de Ana Gomes. Mas o que é que explica esta rejeição ao líder do Chega?

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo
26 de janeiroPaulo Barriga

Póvoa, o bastião do Chega no Alentejo

Conquistar a freguesia é o objetivo. Ventura foi lá aclamado pelos que criticam os ciganos (e a posição antitouradas de PAN e BE). Até o líder distrital do PSD aceita uma coligação.

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados
25 de janeiroMaria Henrique Espada

Presidenciais 2021: Os 500 mil (des)venturados

Era previsível e aconteceu: o líder do Chega ficou acima dos 10% com quase meio milhão de votos. O CDS não percebeu o que lhe aconteceu, o PSD aponta às perdas... do PCP. A direita não sabe o que fazer com André Ventura nem consigo própria; a esquerda, já era tempo de começar a perceber como não o ajudar. Ainda não foi desta.

André Ventura, um homem do sistema
21 de janeiroAlexandre R. Malhado

André Ventura, um homem do sistema

O candidato apoiado pelo Chega diz-se "antissistema" — mas o seu percurso de vida diz o contrário. Do PSD ao Benfica, passando pela universidade, onde era a favor da despenalização do aborto.

Ventura manda 'trabalhar' ciganos e antifascistas em Serpa
10 de janeiroLusa

Ventura manda "trabalhar" ciganos e antifascistas em Serpa

"Não são 'Grândolas' cantadas lá fora por subsidiodependentes que nos vão fazer parar esta marcha. Perderam os debates todos e agora querem ganhar na rua", continuou André ventura referindo-se ao espetro político da esquerda.

Ventura e Mayan: o debate do 'troca tintas' e do 'travesti de direita'
05 de janeiroAna Bela Ferreira

Ventura e Mayan: o debate do "troca tintas" e do "travesti de direita"

Os dois candidatos que disputam o eleitorado de direita passaram os trinta minutos de debate a mostrar as diferenças. Ventura mantém que não será o presidente de todos os portugueses e acusou Mayan de ser candidato de esquerda. Mayan acusou Ventura de não querer saber "do calote do amigo Luís Filipe Vieira ao BES".

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)