
Morreu Juanita Castro, a irmã opositora de Fidel e Raúl Castro
A irmã mais nova de Fidel e Raúl Castro tinha 90 anos e vivia há 58 exilada nos Estados Unidos, depois de ter abandonado Cuba por se opor ao regime.
A irmã mais nova de Fidel e Raúl Castro tinha 90 anos e vivia há 58 exilada nos Estados Unidos, depois de ter abandonado Cuba por se opor ao regime.
A região de Esequibo, que aparece nos mapas venezuelanos como "zona em reclamação", está sob mediação da ONU desde 1966, quando foi assinado o Acordo de Genebra.
Referendo incide numa disputa com a Guiana sobre o território do Esequibo, que é rico em petróleo e gás.
Documento foi desenvolvido pela associação Quebrar o Silêncio e revisto pela Polícia Judiciária e APAV, entre outras entidades. "Para muitas crianças, a escola é o primeiro lugar seguro da sua vida", assinala ministro da Educação.
A falta de interesse pelo que nos rodeia é um sinal alarmante. Quem não se espanta, não se interroga, não procura, fica mais longe do humano.
Os resultados eleitorais nos Países Baixos não são a pior notícia da semana, tanto mais que não é seguro que o partido que obteve mais votos e elegeu mais deputados venha a conseguir fazer parte do governo, muito menos chefiá-lo.
Em situação de violência doméstica, cabe à Cruz Vermelha o trabalho invisível de conduzir as pessoas agredidas, e as suas famílias, para um local seguro. Não é uma mera deslocação, para quem o faz “salvam-se vidas” – mas o trabalho da instituição termina no fim da viagem.
Foram registados quinze femicídios, todos cometidos por homens e parceiros íntimos (atuais ou passados) das mulheres assassinadas.
Foram ouvidos 11.834 crianças e jovens entre os 3 e os 20 anos que vivem em Portugal. Saúde mental, a internet e redes sociais e a discriminação preocupam os mais novos.
A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género assinala 46 anos com a caracterização da "situação de mulheres e homens nas diferentes dimensões da vida social", identificando diferenças e apontando desigualdades.
Governador do Banco de Portugal vem a público depois do Presidente da República ter desmentido que o teria convidado para liderar o Governo.
Entre sátira e idealismo, a encenadora Teresa Coutinho propõe uma reflexão sobre a condição humana. "Peço a Palavra", em cena no Teatro Luís de Camões, em Lisboa, pede que se estimule o diálogo.
É preciso afirmar claramente: a violência doméstica é o maior problema securitário do País. Quem corre maiores perigos de ofensas físicas e psicológicas, em Portugal, são as mulheres, em suas casas.
Membro do Hamas diz que já foram alcançados os objetivos. Declaração surge depois de Israel declarar cerco à Faixa de Gaza, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas.
Bilohorivka, aldeia fluvial rodeada de carcaças de blindados, é a única parcela ucraniana libertado no Oblast de Luhansk. Parece a aldeia gaulesa de Astérix, cercada pelas legiões.
Mónica Freitas, eleita deputada regional do PAN na Madeira, é assistente social e tem uma vida de ativismo e preside a uma associação feminista. No podcast "Masturbador Virtual", aborda sexualidade sem tabus.