6
Um ano depois de fechar, Wuhan renasceu
OntemMariana Branco

Um ano depois de fechar, Wuhan renasceu

Os habitantes da primeira cidade do mundo a ser afetada pela pandemia de covid-19 aproveitam, novamente, os pequenos prazeres que há um ano lhes foram retirados. Mas a memória da perda continua presente.

2
Eles têm um tumor na cabeça mas estão bem
22 de junho de 2020Lucília Galha

Eles têm um tumor na cabeça mas estão bem

Nem sempre é uma catástrofe e não é assim tão raro: em Portugal operam-se dois mil casos por ano. A SÁBADO conta-lhe duas histórias com um bom desfecho.

Imaginação coletiva

Apesar de vivermos em sociedades laicas e científicas, estas lendas evidenciam a necessidade primordial e eterna de continuarmos a alimentar a vida da imaginação e a captar o maravilhoso da “vida do espírito”

18 de fevereiro de 2020Ana Catarina André

Quando o cancro da mama ataca os homens

O cantor Marco Paulo revelou estar a ser tratado a um cancro da mama, uma doença que só em 1% dos casos se diz no masculino. Estes homens dão a cara e relatam a sua história.

O que dizem os nossos genes

Hoje podemos saber porque lidamos melhor ou pior com o stress ou temos mais dificuldades em ser felizes graças a um exame genético. Mas não há teste que explique as histórias de agressões a médicos que contamos nesta mesma edição

4
“Problemas sexuais são a sequela mais comum do cancro”
25 de novembro de 2019Vanda Marques

“Problemas sexuais são a sequela mais comum do cancro”

A psiquiatra do Instituto Português de Oncologia Lúcia Monteiro diz que a maior parte dos casos de depressão surgem um ano após o diagnóstico. E que muitos sobreviventes ficam com défices cognitivos.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)