Os 100 dias de Biden
25 de abrilRicardo Santos

Os 100 dias de Biden

Covid-19, guerra no Afeganistão, braço-de-ferro com a Rússia, a ameaça chinesa e todos os velhos problemas internos. O que fez o novo Presidente dos EUA?

Putin, o Temível

O presidente russo tem posto em prática, na segunda década do séc. XXI, as novas formas de utilização do poder nacional, como nenhum outro líder ou estado ao nível mundial alguma vez pôs.

A guerra dos dados que enfraqueceu a América
02 de janeiroSara Capelo

A guerra dos dados que enfraqueceu a América

A China e também a Rússia estão na linha da frente dos ataques informáticos a servidores sensíveis. Já houve agentes da CIA e fontes descobertas sem que os norte-americanos desconfiassem.

EUA fecham consulados na Rússia após 'vasto ciberataque'
19 de dezembro de 2020Diogo Camilo

EUA fecham consulados na Rússia após "vasto ciberataque"

Um consulado norte-americano foi fechado e outro suspenderá atividades. EUA descobriu o ataque, que terá sido lançado em março, com o objetivo de "entrar nos sistemas do governo norte-americano". Rússia desmente.

Ciberataques na UE aumentaram com a pandemia da Covid-19
20 de outubro de 2020Lusa

Ciberataques na UE aumentaram com a pandemia da Covid-19

Relatório conclui também que a maioria dos ciberataques continuam a ter uma motivação financeira, observando-se também um aumento de phishing, spam e ataques direcionados nas plataformas de redes sociais.

A Newsletter SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias pela redação da SÁBADO, sempre ao início da manhã. (Enviada de segunda a sexta)