O caminho de Orbán, o autocrático
04 de julhoRicardo Santos

O caminho de Orbán, o autocrático

A legislação anti-LGBTQI trouxe-o para os cabeçalhos, mas a deriva para a extrema-direita do primeiro-ministro húngaro exibe um a um os tiques clássicos: pressões sobre os media, mudança da Constituição, discurso anti-imigração e nacionalista.

AMT e Ana Paula Vitorino

Quando um governo nomeia um administrador com ligações partidárias está a minar, através da prática, o que a lei faz questão de assegurar – a separação entre o executivo e a autoridade de regulação.

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional
09 de abrilRicardo Santos

Agnès Callamard, a destemida nova líder da Amnistia Internacional

A Amnistia Internacional tem nova secretária-geral. Francesa, com 56 anos, neta de um membro da Resistência fuzilado durante a II Guerra Mundial, a até agora relatora especial da ONU, Agnès Callamard, tem uma carreira invejável na área dos direitos humanos e da liberdade de expressão. É persona non grata na Arábia Saudita e o presidente das Filipinas já lhe prometeu umas bofetadas.

Quem é Sebastião Bugalho, o 'jovem prodígio'
15 de marçoSónia Bento

Quem é Sebastião Bugalho, o "jovem prodígio"

Começou precocemente como jornalista, deu o salto para a política mas recuou. Sebastião Bugalho, de 24 anos, diz que o Presidente Marcelo gosta de o ouvir porque é "muito bom".

Sarkozy: ascensão e queda de um presidente
01 de marçoAna Bela Ferreira

Sarkozy: ascensão e queda de um presidente

Ex-presidente francês foi condenado a três anos de prisão por corrupção. Um desses anos é de prisão efetiva. Nicolas Sarkozy vai recorrer da sentença.

Vereador da Câmara de Lisboa foi vacinado num lar de idosos
11 de fevereiroMarco Alves

Vereador da Câmara de Lisboa foi vacinado num lar de idosos

E também a diretora da Higiene Urbana. CML diz que Filipa Penedos fez "recolha de seringas” e que Carlos Manuel Castro esteve "envolvido no processo". Topo da hierarquia da Polícia Municipal também foi vacinado em lares.

Histórias de chicos-espertos
02 de fevereiroMarco Alves

Histórias de chicos-espertos

O caso das vacinas vem juntar-se ao do chef da NASA, do consultor da ONU, do especialista do Vaticano, do licenciado num ano, do golpe da caneta, da Diana desaparecida, ou do político que comprou os seus próprios livros. É o chico-espertismo à portuguesa.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)