Cuidados intensivos

Isto é um assalto

Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos

Algumas verdades (desconfortáveis) sobre o amor
15 de fevereiroSÁBADO

Algumas verdades (desconfortáveis) sobre o amor

Uma mentira que nos contaram foi que o amor tudo supera. O capitão Von Trapp ficou com a noviça Maria, mas não só ela era consideravelmente mais nova do que ele como era muito prendada e sacrificial. E se ela fosse mais velha e escritora, por exemplo?

O motim de Trump
07 de janeiroJoão Carlos Barradas

O motim de Trump

Vice-presidente Mike Pence e a maioria dos principais membros do executivo ponderaram invocar a 25ª emenda à Constituição e afastar o presidente. Leia as análises de Eduardo Dâmaso e Nuno Tiago Pinto.

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas
08 de dezembro de 2020José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos responde a todas as críticas

Num longo "esclarecimento" enviado à SÁBADO, o jornalista rebate as críticas de Carlos Vaz Marques, Irene Pimentel e João Pinto Coelho a propósito do livro O Mágico de Auschwitz e O Manuscrito de Birkenau.

10
Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer
04 de dezembro de 2020Marco Alves

Assim ficaram os dez rostos após uma semana na rua sem comer

A SÁBADO fotografou os 10 empresários e recolheu as histórias dos chefs e DJs em frente à Assembleia da República uma semana depois do início da greve de fome. O protesto terminou esta quinta-feira.

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)