Ao redor...

Sonhar

E porque, como seres humanos que somos, procuramos, invariavelmente, um outro "eu", sonhar é voar, projectando-nos. Permitindo que nos experimentemos, que nos rejeitemos e rejeitemos outras e outros.

Óvnis: o Pentágono diz que eles são um caso sério
01 de junhoCátia Bruno

Óvnis: o Pentágono diz que eles são um caso sério

Os militares vão mesmo enviar ao congresso o relatório sobre fenómenos e avistamentos, para já, sem explicação. Podem vir deste mundo ou do outro – mas estão a ser tratados como ameaça muito real.

O Pai: 'O amor não é suficiente'
09 de maioAndré Santos

O Pai: "O amor não é suficiente"

Florian Zeller filma Anthony Hopkins no papel de um pai com demência. Estivemos à conversa com o realizador, argumentista e criador da peça original de O Pai, que acaba de arrecadar dois Óscares.

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?
26 de abrilPedro Marta Santos

Óscares 2021: Para que serviu a cerimónia?

Faltaram as piadas agrestes, o poder do improviso, o sentido de diversão. Faltaram, sobretudo, aquelas figuras semidivinas e extraterrenas que basta nomear pelo nome próprio.

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos
26 de abrilAna Bela Ferreira

Nomadland é o vencedor de uns Óscares divididos e mornos

Cerimónia aconteceu na estação ferroviária de Los Angeles, mas com plateias também em Londres, Paris ou Sydney. Surpresas só mesmo a dança de Glenn Close. Faltou glamour e festa, numa cerimónia que homenageou vozes da pandemia nuns inéditos prémios Humanitários.

4
Os candidatos aos Óscares de que não se fala
25 de abrilPedro Henrique Miranda

Os candidatos aos Óscares de que não se fala

A ribalta pertence aos nomeados a Melhor Filme, mas as outras categorias estão repletas de boas escolhas dos quatro cantos do globo - conheça as mais interessantes, que ainda vai a tempo de ver até à cerimónia do próximo domingo.

Indústria de espiões privados aumentou
19 de abrilLusa

Indústria de espiões privados aumentou

"Londres é um importante centro de empresas de investigações, de espionagem privada. Começou a emergir como um centro para esta indústria na década de 1990 com a chegada de oligarcas do leste da Europa Oriental e da Rússia", contou o jornalista e escritor norte-americano Barry Meier. 

Cuidados intensivos

Isto é um assalto

Se algo faz mal aos mais pobres, devemos limitar ou abolir o acesso deles à fonte dos seus infortúnios. Porque os pobres, sugere o novo puritanismo, são como crianças que não entendem os males do mundo. Precisam de uma mão tutelar, e obviamente estatal, para poderem viver e crescer nos seus habitats incorrompidos

Algumas verdades (desconfortáveis) sobre o amor
15 de fevereiroSÁBADO

Algumas verdades (desconfortáveis) sobre o amor

Uma mentira que nos contaram foi que o amor tudo supera. O capitão Von Trapp ficou com a noviça Maria, mas não só ela era consideravelmente mais nova do que ele como era muito prendada e sacrificial. E se ela fosse mais velha e escritora, por exemplo?

A Newsletter Geral no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber todos os dias. Um resumo de notícias, no seu email. (Enviada diariamente)