Vento chinês, velas russas

Embora as relações bilaterais entre ambas as capitais nunca tenham sido lineares, hoje a preponderância ideológica e militar da massa continental russa parece estar a ceder o lugar à expansão económica e geopolítica chinesa. 

Evergrande volta a suspender operações na bolsa de Hong Kong
03 de janeiroLusa

Evergrande volta a suspender operações na bolsa de Hong Kong

Os media chineses fizeram eco de um documento do governo local de Danzhou, na ilha meridional de Hainan, que ordenou à Evergrande que demolisse 39 edifícios no prazo de dez dias porque o projeto violava as "leis de planeamento urbano e rural", embora até agora o grupo imobiliário não tenha comentado o assunto.

Missão chinesa envia novas imagens de Marte
02 de janeiroLusa

Missão chinesa envia novas imagens de Marte

Na imagem da superfície de Marte é possível ver partes do "Zhurong", que passou, até agora, 224 dias a trabalhar no planeta vermelho e fez mais de 1,4 quilómetros.

César Boaventura: 'Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas''
16 de dezembro de 2021Carlos Torres

César Boaventura: "Luís Filipe Vieira disse-me: 'Não vás para o futebol, é só vigaristas'"

O empresário de futebolistas foi detido por suspeitas de fraude fiscal e branqueamento num esquema que terá movimentado 70 milhões de euros. Em 2019, numa altura em que era acusado de aliciar jogadores para perderem contra o Benfica, deu uma entrevista à SÁBADO. Contou como conheceu o presidente das águias, falou das guerras com o FC Porto e revelou que tinha grande sucesso no imobiliário: "Se não fosse a crise, hoje estava milionário".

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios
25 de novembro de 2021Paulo Barriga

Rui Nabeiro, o homem que enfrentou a vida com um sorriso nos lábios

Foi moço de recados e acabou na lista dos mais ricos de Portugal. Fez fortuna com o contrabando e esteve exilado por dívidas ao fisco. Multiplicou empresas e andou pela política e pelo futebol – o sacrossanto tridente dos homens de poder.

Wang Yaping é a primeira mulher chinesa a fazer caminhada espacial
08 de novembro de 2021

Wang Yaping é a primeira mulher chinesa a fazer caminhada espacial

Dois austronautas chineses completaram uma cmainha espacial de seis horas e meia, esta madrugada. Wang Yaping, de 41 anos tornou-se a primeira mulher chinesa a alcançar este feito. Ela e Zhai Zhigang, de 55 anos, saíram da cabine principal às 10h51 de domingo, hora portuguesa, e regressaram às 17h16.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana